Mais
×

Como remover uma tampa presa de ralo de banheira

Remover uma tampa presa de ralo de banheira para que você possa trocá-la não é tão difícil ou delicado quanto você imagina. A maioria dos canos tem um dos três tipos básicos de tampa. Pistões e “pop-ups” usam um sistema de ligação dentro do tudo de descarga. Esses tipos têm uma placa de alavanca na banheira. O tipo gire-e-puxe parafusam êmbolos num receptor dentro do corpo de dreno. Não seja relutante ao puxar as ligações. Eles aderem no lugar devido ao cabelo molhado e resto de espuma de sabão. É necessário um pouco de força para remover a tampa do ralo.

Instruções

Remova sua tampa do ralo para limpar seus sistemas de drenagem e tampa (water image by Joshua Peterson from Fotolia.com)

    Tipo de pistão

  1. Coloque uma toalha ou pano sobre o dreno da banheira. Isso irá evitar que pequenos parafusos ou partes caiam acidentalmente no dreno enquanto você trabalha.

  2. Remova dois parafusos que seguram a placa de alavanca do cano com uma chave de fenda Phillips.

  3. Puxe a placa de alavanca do cano. A ligação do pistão conecta à parte de trás da alavanca ao tubo de descarga. O pistão se apoia na base do tubo de descarga e do cano de drenagem da banheira no fim da ligação.

  4. Rode a alavanca para a esquerda e direita para liberar o sedimento ou cabelo que podem estar em volta do pistão. Puxe a alavanca com a ligação até você sentir uma resistência.

  5. Empurre e puxe a ligação até que você possa puxar a ligação inteira para fora do tudo de descarga. Isso requer esforço, mas o pistão irá soltar quaisquer restos e você conseguirá puxar completamente o conjunto de ligação e pistão para fora do cano.

    Tipo “pop-up”

  1. Remova os parafusos que prendem a alavanca à banheira com uma chave de fenda Phillips.

  2. Puxe a alavanca e a ligação do cano de descarga. A ligação numa tampa “pop-up” tem uma forte espiral no final que fica no cano de descarga. Se a ligação estiver presa, torça a alavanca para esquerda e direita, o que irá rodar a ligação. Puxe enquanto você torce para forçar a ligação para cima do cano de descarga.

  3. Puxe na parte superior da tampa para removê-la do dreno. A tampa tem uma ligação de balancim prendendo-a à base da tampa. Essa ligação deve girar 90º para sair do dreno.

  4. Empurre e puxe a tampa até que a ligação de balancim se libere de qualquer acúmulo de cabelo ou sedimentos. Cuidadosamente puxe a tampa e a ligação para fora do cano de dreno.

    Tipo gire e puxe

  1. Puxe e gire a tampa para o lado anti-horário para desrosquear a tampa do dreno. Se a tampa apenas gira, se tornou frouxa da rosca no fundo do dreno.

  2. Agache-se para que você possa iluminar com uma lanterna e visualizar a haste diretamente sob a tampa. Gire a tampa para ver se há algum parafuso de fixação na haste. Se houver um parafuso, afrouxe-o com uma pequena chave de fenda Phillips e tire a tampa. Agarre a haste que ainda estiver no dreno com um par de alicates e gire para o lado anti-horário para removê-la do dreno.

  3. Agarre a haste com um par de alicates se você não encontrar nenhum parafuso. Segure-a forte com os alicates e puxe e rode a tampa se sentido anti-horário até que ela se solte da haste. Remova-a.

O que você precisa

  • Toalha
  • Chave de fenda Phillips
  • Lanterna
  • Alicates
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article