×
Loading ...

Como remover a tampa do ralo da pia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tampa do ralo no fundo da pia permite reter a água dentro da cuba. Isso é muito útil para lavar o rosto, dar um banho no cachorro ou enxaguar roupas delicadas. A tampa move-se para cima e para baixo por meio de uma alavanca de elevação, a qual está fixa a uma alavanca horizontal em baixo da pia. A alavanca horizontal fica encaixada na parte reta do encanamento localizado abaixo do ralo, chamado de cauda. É necessário remover a tampa do ralo da pia para fazer reparos hidráulicos ou limpar qualquer obstrução.

Instruções

Remova a tampa do ralo da pia durante o conserto (drain black and white image by askthegeek from Fotolia.com)
  1. Pressione a alavanca de elevação para baixo para que a tampa apareça no fundo da pia.

    Loading...
  2. Posicione-se debaixo da pia. Procure pela haste da alavanca horizontal ligada à alavanca de elevação. Ela encaixa na peça reta da cauda, localizada logo abaixo do ralo. Solte o acoplamento que a haste da alavanca atravessa.

  3. Pegue a tampa da pia com a mão livre (se a pia for grande, solicite o apoio de um ajudante). Com a outra mão, retire o acoplamento na haste da alavanca e puxe a alavanca para fora da peça da cauda.

  4. Puxe a tampa para cima e para fora da pia.

  5. Reponha a haste da alavanca na abertura da peça da cauda e prenda-a com o acoplamento.

Loading...

Dicas

  • Em vez de substituir a haste de alavanca, é possível comprar uma tampa que parafusa diretamente na peça da cauda, ​​onde o acoplamento fica. Isso impedirá que a água espirre para fora do acoplamento.
  • Use um alicate para ajudar a remover o acoplamento se ele estiver emperrado.

O que você precisa

  • Ajudante (se necessário)
  • Alicate

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...