×
Loading ...

Como remover a tampa superior de uma máquina de lavar

Atualizado em 23 março, 2017

Embora alguns detalhes possam variar de acordo com a marca e o modelo de sua máquina de lavar, o processo de remoção da tampa superior costuma ser um processo relativamente óbvio.Guarde todos os parafusos para montá-la novamente. Não fique surpreso se a tampa da sua máquina de lavar for um pouco difícil de tirar da primeira vez.

Instruções

A remoção da tampa superior é um processo relativamente óbvio (washing machine image by PinkShot from Fotolia.com)
  1. Desligue a máquina da tomada. Se há qualquer falha na máquina de lavar e você vai acessar o interior dela, não há razão para correr o risco de um choque elétrico. A máquina pode ter de ser afastada um pouco da parede para a remoção do plugue.

    Loading...
  2. Abra a tampa da máquina de lavar.

  3. Olhe no interior da aba superior onde a porta faz a vedação se estiver trabalhando em uma máquina com abertura frontal. Você precisa encontrar os dois parafusos Phillips. Remova-os e guarde-os cuidadosamente.

  4. Levante a tampa de sua máquina com abertura superior. Olhe no lado direito da abertura da porta, onde ela estaria se estivesse fechada. Nesse local deve haver dois parafusos Phillips. Remova-os e guarde-os cuidadosamente. Em alguns modelos de máquinas de abertura superior, os dois parafusos Phillips que mantêm a tampa no lugar estarão no lado esquerdo, onde a porta estaria se estivesse fechada.

  5. Levante a borda dianteira da parte superior da máquina. Ela pode estar bem aderida, mas um pouco de esforço na frente da parte superior da máquina deve erguê-la como uma ostra. Levante-a até ficar em pé sozinha ou até uma pequena haste de metal ficar visível, a qual sustentará a tampa em pé e fora do caminho.

  6. Abaixe a tampa superior quando tiver terminado e recoloque os parafusos. Feche a porta da lavadora.

Loading...

O que você precisa

  • Chave Phillips
Loading ...
Loading ...