Mais
×

Como remover tatuagens temporárias de adesivo

Tatuagens temporárias são populares devido a seus incríveis designs oferecidos. Existem tatuagens do tipo de "adesivo" para o pescoço, perna, costas e todas as outras partes do corpo. É muito mais provável que os pais deixem seus filhos usarem uma tatuagem temporária de adesivo do que uma real. O problema surge quando essa tatuagem precisa ser removida por algum motivo, mas existem diversos modos para fazer isso.

Instruções

Ao contrário das tatuagens verdadeiras, as temporárias podem ser removidas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Aplique álcool em uma bola de algodão e esfregue gentilmente a área tatuada. A maior parte da tatuagem deve sair com essa solução. Se sobrar algum resíduo, aplique a fita na área e pressione-a para cobrir a superfície da pele. Puxe gentilmente a fita para retirá-la da pele. O resto da tatuagem temporária deve ter sido removida desse modo.

    Use uma bola de algodão umedecida com álcool para retirar a maior parte da tatuagem temporária (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Molhe uma bola de algodão com óleo de bebê e esfregue a tatuagem temporária com ela. Esse passo pode levar algum tempo, dependendo do que foi usado para fazer a tatuagem. Depois de removê-la, lave a pele com sabão e água para remover quaisquer resíduos.

  3. Esfregue a pele tatuada com óleo de cozinha. Use um papel toalha ou guardanapo para limpar o óleo. Repita esse passo até remover completamente o desenho. Lave a pele com água e sabão.

    Lave a pele com água e sabão após retirar a tatuagem com o óleo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  4. Aplique sabão e água na área tatuada. Alguns tipos de materiais de tatuagem precisam ser esfregados para serem removidos da pele (esse processo pode ser doloroso para a pessoa). Use um pano macio e esfregue gentilmente. Aplique hidratante na área depois que remover a tatuagem.

  5. Aplique fita na pele para remover a tatuagem. A fita é pegajosa e vai grudar na tatuagem, retirando-a quando ela for puxada da pele. Limpe os resíduos com uma bola de algodão umedecida com óleo para bebê ou álcool.

    Use fita celofane adesiva para grudar na tatuagem e retirá-la da pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O que você precisa

  • Óleo de cozinha
  • Óleo de bebê
  • Álcool
  • Sabão e água
  • Fita celofane
  • Bolas de algodão
  • Hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article