×
Loading ...

Como remover a tela de um Acer Aspire

Atualizado em 17 abril, 2017

Sem uma tela LCD funcionando, o seu laptop Acer Aspire não passa de uma ferramenta de negócios ou jogos útil somente como um peso de papel. Ter uma loja de reparos de computadores consertando a tela pode ser mais caro do que o custo original de aquisição do laptop. Se você se sentir confortável para desmontar o seu Acer Aspire, pode economizar uma boa quantidade de dinheiro, removendo a tela com defeito e substituindo-a por um sistema totalmente novo.

Instruções

Sem uma tela LCD funcionando, o seu laptop Acer Aspire não passa de uma ferramenta de negócios ou jogos útil somente como um peso de papel (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Desligue o seu computador portátil Acer Aspire e retire o cabo de alimentação. Feche a tampa da tela e vire o laptop de cabeça para baixo.

    Loading...
  2. Deslize a trava de liberação no símbolo de desbloqueio e retire a bateria do laptop. Vire o Acer Aspire e abra a tampa da tela.

  3. Proteja-se agarrando-se a um objeto de metal que esteja tocando o chão. Você também pode usar uma pulseira antiestática para evitar danos ao seu Acer Aspire através da eletricidade estática.

  4. Localize os selos de borracha dos parafusos localizados nos quatro cantos da tela LCD. Retire os selos com as unhas, ou insira a extremidade de uma chave de fenda por baixo das vedações e levante-as para cima.

  5. Remova os quatro parafusos com uma chave de fenda Phillips. Insira suas unhas por baixo da emenda na extremidade inferior direita da tampa da tela LCD e puxe a tampa para fora da tela para o desligar.

  6. Repita o processo nos outros três cantos para desligar totalmente a tampa da tela LCD. Você também pode usar a ponta de uma chave de fenda, se tiver dificuldade de puxar a tampa do ecrã com as unhas.

  7. Puxe a tampa para fora da tela e reserve. Remova os dois parafusos que prendem a tela de LCD no gabinete do Acer Aspire. Puxe a tela para a frente e coloque-a gentilmente no teclado.

  8. Retire a fita que prende o cabo de vídeo na parte de trás do ecrã. Desligue o cabo e coloque a tela de lado.

  9. Posicione a nova tela no seu Acer Aspire e reconecte o cabo de vídeo e fita. Volte a ligar os dois parafusos e conecte a tampa da tela de volta na tela de LCD.

  10. Coloque a bateria de volta no Acer Aspire e conecte o cabo de alimentação. Ligue o laptop e espere até que uma imagem apareça para garantir que a tela LCD está funcionando.

Loading...

Dicas

  • Se você estiver substituindo a tela LCD do seu Acer Aspire, provavelmente também precisará substituir a placa do inversor. A placa do inversor é uma placa de circuito retangular verde localizada na parte inferior da tela LCD. Remova o parafuso que prende a placa do inversor do Acer Aspire e, em seguida, desconecte os cabos localizados em ambos os lados da placa. Puxe a placa para fora e coloque a placa nova em seu lugar.
  • Se você precisar substituir a tela LCD ou a placa do inversor, pode adquirir as novas peças através de varejistas on-line que vendem componentes para hardwares portáteis.

O que você precisa

  • Pulseira antiestática
  • Chave de fenda
  • Chave de fenda Phillips

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...