on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover telhas de amianto com segurança

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Telhas de amianto foram um material comum usado na construção entre 1930 e 1970. Agora, essas telhas são proibidas por causa do perigo que esta substância causa. Embora, esse perigo ocorra principalmente durante o processo de mineração e fabricação; quanto às telhas de amianto que estão atualmente em sua casa, elas não contêm nenhum perigo para a saúde a menos que sejam pulverizadas ou danificadas de alguma maneira. Como resultado, a menos que as telhas sejam danificadas, é melhor deixá-las no lugar e não removê-las. No entanto, a remoção de telhas de amianto de um edifício público está sob as diretrizes federais. Ainda assim, existem leis locais as quais deve-se estar atento. Por isso, será necessário verificar esses regulamentos também. Se você está remodelando uma casa com telhas de amianto que estão em boas condições, então pode ser necessário remover aquelas que estão localizadas em torno de uma porta ou janela. Isso pode ser feito sem quebrar as telhas, e mesmo se uma for quebrada no processo de remoção, é opinião deste escritor que o risco para a saúde seria extremamente baixo. Ainda assim, uma máscara de proteção seria altamente recomendável, assim como um bom par de luvas de trabalho.

Instruções

Telhas de amianto são proibidas por causa do perigo que esse material causa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique as leis locais para ver se a remoção de telhas de amianto é permitido e por quem.

    Loading...
  2. Erga o tapume que está localizado acima da telha que você deseja remover para ver como ela está conectada. Muito provavelmente, a telha está fixada por pregos que são passados através de furos feitos previamente nas placas.

  3. Insira um pé-de-cabra liso (que tenha pelos menos 30 cm de comprimento) e veja se você pode deslizar o entalhe da extremidade plana entre a cabeça do prego e a telha que deseja remover. Feito isso, coloque uma quantidade moderada de pressão sobre a outra extremidade da alavanca, na tentativa de soltar o prego.

  4. Se necessário, deslize o pé-de-cabra para debaixo da telha. Certifique-se que o entalhe no final da alavanca encontra a haste do prego e, coloque pressão sobre a telha com o fim da alavanca. Esteja certo de que o fim do pé-de-cabra está adjacente contra a haste do prego.

  5. Alterne entre os passos 3 e 4 até que todos os pregos sejam retirados.

  6. Se tudo isso falhar, passe um par de cortadores de parafusos por trás da placa e corte os pregos que estão segurando a telha no lugar.

Loading...

Dicas

  • Telhas de amianto usadas ​​estão disponíveis em alguns locais para substituir as placas danificadas. Cheque as leis locais antes de retirar as telhas.

Aviso

  • Certifique-se de todas as telhas estão devidamente dispostos em conformidade com as regulamentações locais e federais.
  • Verifique se a sua máscara de pó é de uso profissional. As máscaras de papel não devem ser usadas.

O que você precisa

  • Pé-de-cabra liso
  • Máscara de pó de alta qualidade
  • Luvas de trabalho
  • Camisa de manga longa e calças compridas
  • Martelo

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...