×
Loading ...

Como remover tinta com água fervente e bicarbonato de sódio

Atualizado em 23 março, 2017

Alguns dos usos para o bicarbonato de sódio são removedor de odor, desinfetante, limpador doméstico e pasta de dentes alternativa. Quando misturado com água, ele também pode remover tintas de superfícies metálicas. Isto é útil quando é necessário expor parafusos ou outra ferragem enterrada sob camadas de tinta, tais como maçanetas, dobradiças de armário e fechaduras. A fórmula da remoção de tinta com bicarbonato de sódio também é menos tóxica do que a maioria dos produtos comerciais encontrados no mercado.

Instruções

  1. Ferva 1 l de água em uma panela no seu fogão. Ao levantar fervura, adicione bicarbonato de sódio e mexa com uma colher até que se dissolva.

    Loading...
  2. Remova o pedaço de metal que você quer tirar a tinta e coloque-o na solução de bicarbonato de sódio e água. Por exemplo, se desejar remover a pintura de uma dobradiça de porta, retire-a e coloque-a na água fervente.

  3. Ferva a ferragem na solução por 15 a 20 minutos; após esse tempo, você perceberá que a pintura estará descascando. Escorra a panela derramando a água na pia e deixe a peça de ferragem esfriar.

  4. Descasque ou esfregue quaisquer vestígios de tinta da ferragem para dar a ela uma aparência limpa e polida.

Loading...

Dicas

  • Caso não seja possível remover a peça de ferragem para ser fervida diretamente na solução de água e bicarbonato de sódio, molhe uma toalha na solução e coloque-a sobre o item que deseja retirar a tinta e deixe repousando por 30 minutos a uma hora. Durante esse tempo, molhe a toalha novamente na solução em cada sete a dez minutos e coloque-a novamente na peça para soltar a pintura.

O que você precisa

  • 1 l de água
  • 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio

Referências

Loading ...
Loading ...