Mais
×

Como remover tinta de caneta tinteiro de lençóis

Atualizado em 21 novembro, 2016

Derramar tinta de caneta tinteiro em lençóis pode parecer algo improvável de acontecer, mas acidentes como estes podem ocorrer, principalmente com crianças por perto. Assim que a tinta penetrar nos lençóis, pode ser muito difícil removê-la, principalmente se tiver fixado no tecido ou se os lençóis manchados estiverem expostos ao calor. É sempre melhor tentar limpar essas manchas assim que surgirem, mas se não puder, algumas ferramentas domésticas e um pouco de paciência geralmente poderá removê-las ou, pelo menos, melhorar a aparência.

Instruções

Seque manchas em lençóis o mais rapido possível, assim que os acidentes ocorrerem (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pulverize laquê generosamente na mancha de tinta. Molhe a mancha completamente e esfregue os lados do tecido juntos para melhorar a penetração.

  2. Lave os lençóis em água fria e sabão. Não coloque-os em uma secadora, pois o calor irá fixar a mancha permanentemente.

  3. Verifique a mancha. Se a tinta permanecer, aplique álcool sobre a mancha e esfregue o tecido. Deixe os lençóis secarem ao ar durante cerca de 30 minutos.

  4. Lave os lençóis novamente com água fria e sabão para roupas.

  5. Repita usando álcool ou laquê em spray até que a mancha de tinta desapareça. Assim que a tinta for removida, os lençóis poderão secar na secadora.

Dicas

  • Tente usar acetona se o álcool ou laquê não remover completamente a mancha de tinta.

O que você precisa

  • Laquê em spray
  • Álcool isopropílico
  • Sabão para roupas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article