×
Loading ...

Como remover tinta com escova de aço

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para pintura de difícil remoção que não sai de superfícies de metal, use uma escova de aço, que acoplada a uma rebarbadora gira de 3.300 a 10.000 rotações por minuto. As cerdas de arame no escova são projetadas para remover a tinta sem riscar o metal. Oficinas de reparação de lataria de carro usam esse tipo de escova para remover a ferrugem, corrosão e pintura de carrocerias de automóveis antes de pintar. Não use escovas de arame em superfícies drywall, madeira ou plástico. As cerdas vão rasgar através da pintura e a superfície porosa.

Instruções

Você também pode utilizar uma roda com cerdas de aço (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Como fazer

  1. Fixe a escova à rebarbadora. Se o copo tem furos em cima, aparafuse a escova à rebarbadora. Use uma chave ajustável para apertá-la. Se a rebarbadora tiver uma porca, deslize-a para dentro das fixações e aperte as. Use um ajustador para apertar os copos escova de aço desse tipo.

    Loading...
  2. Coloque plástico de pintor em sobre qualquer tudo em volta para manter limpo Ligue a máquina em uma fonte de energia e ligue.

  3. Segure o corpo da rebarbadora em sua mão direita e a pega com a mão esquerda. Coloque a escova na pintura e faça movimentos circulares, para cima e para baixo movimentos e de um lado para o outro. A máquina vai fazer a maior parte do trabalho, mas é preciso movê-la e aplicar pressão. Lixe uma área até que a tinta tenha sido removida, em seguida, passe para outra área.

Loading...

Aviso

  • Se você estiver retirando tinta de veículos mais antigos, teste a tinta para chumbo antes trabalhar.
  • Use uma máscara facial completa quando utilizar ferramentas eléctricas.
  • Use uma máscara respiradora de poeira ou tinta para proteger seus pulmões.

O que você precisa

  • Alicates ajustáveis
  • Rebarbadora e ajustador
  • Plástico de pintor
Loading ...
Loading ...