Mais
×

Como remover tinta a óleo de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tinta a óleo possui uma secagem lenta e é largamente usada por artistas. É rica em cor e oferece resultados mais duradouros e permanentes que outros tipos de tinta, como a acrílica. O pigmento da tinta é suspenso em um óleo de secagem, que geralmente é o de linhaça. Se acidentalmente sujar com tinta óleo algo feito de plástico, pode ser facilmente removido com solvente. O óleo de linhaça pode ser usado como solvente para quebrar e dissolver a tinta e remover manchas de plásticos.

Instruções

Como remover tinta a óleo de plástico (Liquorice/Photodisc/Getty Images)
  1. Umedeça um tecido macio com o óleo de linhaça (óleo de semente de linho). Ele pode ser comprado em quase todas as lojas de construção ou ferragens.

  2. Teste o óleo de linhaça em uma área escondida do plástico para certificar-se de que ele não reaja desfavoravelmente ao óleo.

  3. Esfregue o pano úmido no plástico para remover a tinta. Use-o gentilmente para evitar que risque a superfície. Continue a aplicar mais óleo no pano e esfregar o plástico até que a tinta seja removida completamente.

Dicas

  • A terebintina sem odor e outros solventes como acetona (removedor de esmalte) também podem ser usados para remover a tinta. Esses produtos químicos tendem a ser mais abrasivos que o óleo de linhaça e devem ser manuseados com cuidado.

O que você precisa

  • Óleo de linhaça (óleo de semente de linho)
  • Tecido macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article