Mais
×

Como remover tinta de paredes de pedras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Técnicas inadequadas de raspagem de tinta podem causar danos permanentes em superfícies relativamente sensíveis, como madeira, plástico e vinil. Felizmente, as pedras são resistentes o bastante para aguentar métodos agressivos de raspagem. Antes de repintar sua parede de pedra finalizada, elimine a tinta fraca e velha, caso contrário, provavelmente haverão problemas de aderência. Se você preferir raspar toda a tinta para expor somente a pedra, use um solvente de raspagem que facilitará o processo de remoção. Vista o equipamento adequado de proteção quando estiver trabalhando com solventes pesados ou gases podem acumular e fazer com que você fique com dores de cabeça e náusea.

Instruções

Use uma escova de aço (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Tire o máximo de tinta possível da parte externa da parede de pedra usando uma lavadora de alta pressão. Use uma ponta larga, se não você pode acabar danificando a argamassa entre cada pedra.

  2. Raspe grandes partes de tinta descamada da parede de pedra usando uma espátula de ferro.

  3. Tire partículas de tinta de áreas apertadas e difíceis usando uma escova de aço abrasiva e resistente.

  4. Tire quaisquer partículas de tinta teimosas com uma lixa fator 80. Dobre o papel de lixa para que ele caiba dentro da argamassa entre cada pedra se necessário.

  5. Use uma máscara respiratória se você estiver trabalhando em uma parede de pedra interior. Abra janelas e portas.

  6. Pincele o solvente para raspagem de tinta em uma parte da parede que não seja maior do que 1,20 m x 1,20 m. Espere três minutos antes de raspar a tinta frouxa da superfície usando uma escova de aço e a lixa fator 80.

  7. Lave qualquer resíduo de tinta dissolvida usando uma esponja de aço umedecida com solvente de raspagem. Continue até que a parede fique sem tinta. Espere uma hora para que o solvente evapore das pedras.

O que você precisa

  • Lavadora de alta pressão
  • Espátula de metal
  • Escova de aço
  • Papel de lixa fator 80
  • Máscara respiratória
  • Solvente para raspagem de tinta
  • Pincel com cerdas naturais de 5 a 10 cm
  • Esponja de aço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article