Mais
×

Como remover tinta de pichação de um prédio

Atualizado em 17 abril, 2017

A deformação de prédios pela pichação deles, em geral, é uma coisa desagradável para qualquer comunidade. Enquanto a polícia e outras autoridades trabalham para prevenir que as pichações sejam espalhadas por uma comunidade em questão, uma vez que elas são feitas pode ser bem difícil de remover. Se você não for um profissional de manutenção de prédios, usar uma lavadora pressurizada pode levar a um dano estético sério. Felizmente, há uma forma de remover o grafite sem deixar marcas feias nos prédios.

Instruções

    Removendo pichações da alvenaria

  1. Misture um pouco de cataplasma antes de começar o processo de limpeza. O Cataplasma é uma massa maleável de material poroso, como papel, calcário ou farinha, e um solvente. Para pichações, que são mais comumente feitas de tinta, use um removedor de tinta ou thinner. Certifique-se de usar sua máscara e luvas durante o processo de mistura.

  2. Aplique uma quantidade generosa de cataplasma à pichação. Use luvas e aplique o cataplasma com suas mãos. Certifique-se de que toda a extensão da pichação seja coberta.

  3. Cubra o cataplasma com folhas de plástico. Isso funciona para evitar que o cataplasma seque durante o processo de dissolver a tinta seca.

  4. Espere de 24 a 48 horas para permitir que o cataplasma suavize a tinta e levante-a da superfície do prédio. Após o determinado período de tempo, retorne à pichação e remova a folha de plástico.

  5. Remova o cataplasma da parede usando uma mangueira.

  6. Repita esse processo até que a pichação não seja mais notável na parede.

    Removendo pichações de superfícies que não são de alvenaria

  1. Pulverize removedor de grafite generosamente sobre a área afetada. Permita que o removedor descanse por pelo menos 60 segundos.

  2. Limpe o removedor de grafite da madeira com um pano velho. Limpe vagarosamente para que o pano capte a tinta, ao invés de simplesmente borrá-la na madeira.

  3. Repita o processo conforme necessário até que a pichação seja completamente removida.

Dicas

  • Mesmo que o cataplasma possa ser feito de muitas coisas, para melhores resultados em pichações em paredes externas use uma mistura de thinner e calcário.

Aviso

  • NÃO manuseie o cataplasma sem luvas de segurança, já que os produtos químicos usados nas substâncias de limpeza e remoção de tinta são potencialmente tóxicas.

O que você precisa

  • Luvas de proteção
  • Máscara de proteção
  • Material de cataplasma (thinner para tinta e papel ou calcário)
  • Folhas plásticas
  • Mangueira
  • Removedor de pichação (link nas referências)
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article