×
Loading ...

Como remover tinta de Plastisol de uma blusa de moleton

Atualizado em 14 setembro, 2018

Plastisol, uma tinta têxtil feita de policloreto de vinilo e plastificante, que adere facilmente em qualquer tipo de tecido, incluindo algodão, algodão sintético e poliéster. Por o plastisol ser curado com calor e, por isso, se aderir mecanicamente ao tecido, será necessário um processo especial para retirá-lo após de seco. Para removê-lo com sucesso, será necessário uma pistola de remoção com um sistema de extração a vácuo, retirando a tinta, gases e resíduos.

Instruções

As pistolas de remoção retiram pequenas impressões de plastisol (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Remova a vasilha da pistola de limpeza.

    Loading...
  2. Preencha a vasilha com o líquido de limpeza e recoloque-a no lugar.

  3. Ligue a pistola de limpeza.

  4. Coloque a parte da blusa de moletom no local em que há tinta de plastisol para cima, no braço da pistola de limpeza — a barra longa de metal que sai do centro da pistola.

  5. Ligue a pistola. O sistema de vácuo ajudará a anular gases nocivos produzidos pelo fluído de limpeza e pelo plastisol.

  6. Aspire o plastisol seco, segurando a pistola a aproximadamente 15 cm acima do desenho. Aperte o gatilho. O vácuo irá retirar qualquer fluído e resíduo. Continue a "disparar" na tinta até que todo o plastisol seja retirado.

  7. Deixe que o moletom se seque totalmente.

Loading...

Dicas

  • Teste a sua pistola de limpeza em um local imperceptível de seu moletom, uma vez que a pistola pode chegar a fazer algumas marcas no tecido.

O que você precisa

  • Pistola de limpeza com sistema de extração
  • Líquido de limpeza

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...