×
Loading ...

Como remover tinta de roupas manchadas na máquina de lavar

Lavar suas roupas não é difícil, mas há muito a se aprender. Simplesmente jogar tudo na máquina pode fazer com que sua camiseta laranja saia com manchas azuis daqueles seus jeans favoritos. Essas manchas ocorrem quando a tinta de um tecido se transfere para outro. Ao separar as roupas antes de lavá-las, você pode evitar manchas desse tipo. Se for tarde demais, porém, remova-as usando materiais simples que você provavelmente já tem em casa.

Instruções

Lavá-las todas juntas pode manchar suas roupas (Martin Poole/Lifesize/Getty Images)
  1. Derrame 45 ml de vinagre branco destilado em uma bandeja plástica. Acrescente 30 ml de sabão para roupas e 1 litro de água morna.

    Loading...
  2. Coloque a roupa manchada nessa solução e esfregue-a. Em seguida, deixe-a de molho por dez minutos.

  3. Retire a roupa da solução e torça-a para remover o máximo de líquido possível.

  4. Forre a roupa em uma superfície plana com o lado manchado virado para cima. Absorve a área das manchas usando um pano seco.

  5. Em seguida, deixe a peça de molho por 30 minutos em uma solução de 1/2 xícara de alvejante e 1 litro de água morna.

  6. Lave a roupa na máquina usando sabão em pó e alvejante. Antes de secá-la, verifique se as manchas foram removidas. Se não, repita essas etapas conforme necessário.

Loading...

Dicas

  • Deixe suas peças de molho em vinagre branco puro por quinze minutos e depois lave-as normalmente. Isso evitará que a tinta delas manche outras roupas.

Aviso

  • O brim novo pode causar manchas em outros tecidos, por isso, lave-o separadamente algumas vezes para evitar manchar outras peças.

O que você precisa

  • 45 ml de vinagre branco
  • Sabão para lavar roupas
  • Bandeja plástica
  • Panos limpos
  • Alvejante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...