×
Loading ...

Como remover tinta usando calor

Se você tem uma casa mais antiga ou se simplesmente for um pintor ávido, você pode notar várias camadas de tinta em suas paredes. Depois de muitos anos de camadas, torna-se difícil simplesmente aplicar um primer sobre a camada antiga e pintar novamente. É melhor para a parede se você remover a tinta e começar do início. Usando um soprador térmico, é possível remover a tinta rapidamente e começar a redecoração mais rápido. Aqui vão algumas dicas sobre como remover tinta usando calor.

Instruções

  1. Cubra o chão com um pano impermeável de plástico, já que o processo pode fazer sujeira e você não quer arruinar seu piso.

    Loading...
  2. Limpe as paredes com água limpa (sem qualquer produto). Isso garante que você terá uma parede limpa e livre de substâncias químicas para trabalhar.

  3. Coloque o soprador térmico em uma área central de maneira que ele alcance todos os lugares na parede. Talvez seja necessário o uso de uma extensão. Espere que ele aqueça longe do alcance das crianças.

  4. Aponte o soprador térmico para a parede, mais ou menos a 12,5 cm de distância da superfície. Trabalhando em uma área com 60x90 cm, aqueça a área toda até que a tinta comece a formar bolhas.

  5. Use a espátula para remover a tinta, quando ela estiver no ponto de ebulição. Retire-a sobre o pano impermeável para uma limpeza mais fácil.

  6. Limpe com água limpa novamente antes de passar para os próximos pedaços. Cuidado para não sobreaquecer uma área mais de uma vez, já que a parede pode ficar danificada.

Loading...

O que você precisa

  • Soprador térmico
  • Espátula de metal
  • Tecido impermeável
  • Água
  • Pano ou esponja

Referências

Loading ...
Loading ...