Como remover uma torneira emperrada em uma banheira antiga

Algumas torneiras antigas de banheira precisam ser trocadas para atender às normas de construção

drain black and white image by askthegeek from Fotolia.com

Existem dois tipos principais de torneiras para banheira: as de estilo romano, que são instaladas logo abaixo da borda da banheira, e as padrões, que são instaladas na parede. As banheiras antigas possuem torneiras de estilo romano, o que, hoje em dia, não é recomendado nos códigos de segurança. Esse arranjo pode levar ao recuo da água, podendo contaminar o sistema. Portanto, é aconselhável substituí-las por torneiras de estilo padrão. Pode ser difícil remover essas torneiras antigas, pois exigem mais força para serem retiradas.

Step 1

Vá até o registro para fechar a água da casa. Existem duas válvulas, uma de cada lado do registro. Feche a que estiver antes do medidor onde a água chega.

Step 2

Abra a torneira da banheira e deixe a água escorrer até a última gota.

Step 3

Retire os parafusos que prendem a torneira da banheira. Geralmente, há dois parafusos, um de cada lado da torneira ou um no topo e outro na base.

Step 4

Tente girar a torneira aos poucos para removê-la. Se não conseguir, pressione e puxe a torneira ao mesmo tempo em que a gira com a mão. Tome cuidado para não se machucar. Se ainda continuar emperrada, mergulhe uma escova de dentes no vinagre e deixe as cerdas bem molhadas. Escove em volta da área onde a torneira encontra a banheira para amaciar os depósitos minerais. Deixe agir por cerca de 10 minutos.

Step 5

Limpe em volta da torneira com uma escova de aço. Lave com água. Isso pode ajudar a remover qualquer incrustação ou acúmulo que prende a torneira no lugar.

Step 6

Gire a torneira, que deve sair facilmente depois que os depósitos minerais tiverem sido removidos.

Step 7

Puxe a torneira novamente, girando-a. Repita a escovação para remoção da incrustação utilizando a escova de aço, se necessário.

eHow Brasil
×