Como remover trevos do jardim

Escrito por carol sarao | Traduzido por josé fabián
Como remover trevos do jardim

Trevo

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Os trevos, uma planta perene atraente de três folhas que produz flores felpudas e perfumadas rosas ou brancas, é uma das ervas daninhas mais comuns em muitos lugares. Ao contrário de ervas mais prejudiciais que invadem o jardim, o trevo oferece alguns benefícios à grama. Quando ele começa a tomar muito espaço, no entanto, você pode usar alguns métodos simples (químicos ou naturais) para controlá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Vantagens e desvantagens do trevo

O trevo fornece nitrogênio ao solo, o que beneficia a grama que o rodeia, e atrai insetos polinizadores (como abelhas). Ele é resistente às secas e às doenças, e a simples presença da planta pode evitar o crescimento de outras ervas mais daninhas. A textura e cor verde intensa, no entanto, normalmente não combinam com as características da grama, e a altura variável pode dar ao jardim uma aparência irregular. Como o trevo se espalha rapidamente, pode acabar dominando o lugar.

Controle do trevo

A melhor forma de se livrar do trevo, de acordo com o site "Blades Lawn Care", é adotar uma estratégia dupla: mantenha o jardim saudável cuidando dele apropriadamente, e ataque a erva com um herbicida. Fertilize quando for necessário e corte a grama a uma altura de 5 cm a 7 cm; antes, pensava-se que um corte "à escovinha" ajudava a combater as ervas daninhas, mas sabe-se atualmente que isso piora a situação. Use um herbicida para folhas largas, como a dicamba, que não afeta a grama, e plante novamente os pontos que ficarem mortos depois do tratamento. Uma forma natural de controlar o trevo é arar o solo e aplicar composto para enriquecê-lo. Os jardins nos quais o trevo compete com a grama geralmente são pobres em nitratos. Após cortar a grama no verão, deixe os restos para atrair minhocas, que enriquecerão o solo e quebrarão a palha como benefício adicional. No outono, aplique um fertilizante orgânico de liberação lenta. Outra forma de remover o trevo sem químicos é usando um ancinho ou uma pá. Uma alternativa ainda mais primitiva é removê-lo manualmente. O trevo não possui cardos, espinhas nem rebarbas e, portanto, não é difícil arrancá-lo. Espere a chegada da chuva ou regue o jardim para reduzir ainda mais a resistência. Você pode usar também um roçador manual, que pode ser comprado em uma loja de jardinagem. Um bom herbicida natural é o vinagre branco, mas seja cuidadoso, pois o líquido matará a grama que estiver misturada, levando à necessidade de replantá-la. Alternativamente, use farinha de glúten de milho, outro herbicida natural que pode inibir o crescimento do trevo e outras ervas e, ao mesmo tempo, enriquecer o solo. Simplesmente espalhe o produto sobre os trevos e regue para que ele penetre no solo.

Dicas e precauções

Embora o trevo seja uma erva inofensiva, use luvas de jardinagem ao puxá-la para evitar ser picado por abelhas. Ajoelhe-se em um tapete de jardim de boa qualidade para reduzir a dor nas suas costas e pernas. Ao aplicar herbicidas químicos, leia a etiqueta dos produtos e siga as instruções com cuidado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media