on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como remover o trojan TR/Crypt.XPACK.Gen

Atualizado em 17 abril, 2017

Os trojans como o software TR/Crypt.XPACK.Gen criam brechas de segurança em seu sistema operacional, o que pode permitir que outros usuários acessem seu computador e furtem informações pessoais. Esse trojan instala secretamente um arquivo em seu disco rígido e faz várias alterações no registro do sistema operacional. É necessário remover o trojan do Windows 7 imediatamente, localizando e excluindo cada um dos valores do registro e arquivos do TR/Crypt.XPACK.Gen.

Instruções

O TR/Crypt.XPACK.Gen também é chamado de Win32/FakeScanti. (computer worker image by PD-Images.com from Fotolia.com)
  1. Desconecte o roteador sem fio da rede ou o cabo Ethernet do computador para garantir que seu sistema operacional não possa acessar a Internet. Reinicie o computador.

    Loading...
  2. Pressione a tecla "F8" várias vezes enquanto o sistema operacional reinicia até um menu de texto ser exibido na tela. Pressione a tecla seta para baixo para rolar até a opção "Modo Seguro" do menu.

  3. Pressione "Enter" e aguarde o sistema operacional reiniciar no Modo Seguro. Clique no menu "Iniciar" e digite "bincd32.dat" no campo de texto "Pesquisar". Pressione "Enter".

  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo "bincd32.dat" na lista de resultados da pesquisa e selecione "Excluir". Digite "Regedit" na caixa de texto "Pesquisar" e pressione "Enter". Clique no ícone que aparece no resultado.

  5. Selecione a pasta do registro chamada "HKEY_LOCAL_MACHINE". Clique nestas subpastas do registro, uma por vez: "SOFTWARE", "Microsoft", "Windows", "CurrentVersion", "Explorer" e "Browser Helper Objects".

  6. Localize o valor chamado "F54AF7DE-6038-4026-8433-CC30E3F17212" na lista de entradas no lado direito da janela. Clique com o botão direito do mouse no valor e selecione a opção "Excluir".

  7. Volte para a pasta "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE" do registro. Abra as subpastas com os nomes "Classes" e "CLSID".

  8. Clique no valor "F54AF7DE-6038-4026-8433-CC30E3F17212". Clique com o botão direito do mouse na subpasta "InprocServer32" e a exclua. Clique com o botão direito do mouse na pasta principal "F54AF7DE-6038-4026-8433-CC30E3F17212" e a exclua também. Saia do editor do registro e reinicie o computador. Conecte o cabo Ethernet removido anteriormente ou o roteador sem fio.

Loading...

Dicas

  • Verifique regularmente seu computador com um programa antivírus atualizado.

Aviso

  • Excluir outras entradas do registro podem impedir o funcionamento do sistema.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...