Mais
×

Como remover as verrugas de animais de estimação

Atualizado em 21 novembro, 2016

As verrugas são comuns em animais de estimação e podem aparecer na pele, olhos, boca e nariz. Um tipo frequente de verruga em cães e gatos é chamado de papiloma viral. Algumas verrugas aparecem como um pequeno inchaço benigno, que desaparece sozinho, enquanto outros tipos podem precisar de atenção médica específica devido a uma condição de saúde relacionada. Para remover as verrugas dos seus animais primeiro você deve melhorar o sistema imunológico deles.

Instruções

O cuidado apropriado impossibilita o surgimento de futuros problemas com verrugas (Janie Airey/Lifesize/Getty Images)
  1. Visite seu veterinário para que a verruga do animal possa ser examinada e diagnosticada. O veterinário poderá determinar se é viral ou uma condição mais séria, precisando de intervenção médica.

  2. Melhore o sistema imunológico do animal com um suplemento de vitamina C. Uma verruga ocorre por causa de um sistema imunológico fraco ou pouco desenvolvido e frequentemente desaparece mais rápido quando o sistema está funcionando adequadamente. Adicione vitamina C à alimentação ou use-a como um tratamento tópico.

  3. Forneça ao seu animal de estimação um suplemento oral de vitamina A. Esse suplemento antioxidante é eficaz em acabar com o vírus responsável pelo início do papiloma viral.

  4. Aplique vitamina E e óleo de rícino na verruga do animal para amaciá-la, reduzir a irritação e ajudá-la a diminuir lentamente. Aplique os óleos duas ou três vezes ao dia.

Dicas

  • As verrugas tratadas em casa podem levar alguns meses para desaparecer.
  • Se seu cão irrita a verruga continuamente durante o tratamento, utilize uma coleira elisabetana para impedir o excesso de lambidas e irritações.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article