Mais
×

Como remover verrugas de cães com fita adesiva

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem diversos métodos para remover verrugas, tanto de humanos quanto de cães, porém o que faz uso de fita adesiva é o mais barato e efetivo, mesmo que demore um pouco mais do que a maioria dos outros procedimentos. A fita não deverá ferir a pele de seu animal, entretanto, se a verruga estiver numa região com pelos, é provável que os arranque.

Instruções

A remoção de verrugas com fita adesiva é um processo simples e indolor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Raspe a área ao redor da verruga de seu animal. Se sobrar algum pelo, ele será dolorosamente arrancado quando a fita for removida.

  2. Cole um pedaço da fita adesiva sobre a verruga. Certifique-se de que esteja firme, com o mínimo possível de espaço para entrada de ar.

  3. Remova a fita seis dias depois. Puxe-a devagar para que não machuque seu animal.

  4. Banhe a área com água morna, cuidando para que não esteja muito quente e acabe queimando a pele. Essa etapa será melhor realizada durante o próprio banho do cão.

  5. Aplique o medicamento para remoção de verrugas na área. Remédios específicos para cães, desenvolvidos para evitar irritação da pele, são a melhor escolha.

  6. Repita o processo até a verruga ser totalmente removida. Os resultados variam, mas o tratamento geralmente dura cerca de dois meses.

O que você precisa

  • Gilete
  • Fita adesiva
  • Medicamento para remoção de verrugas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article