Mais
×

Como remover um vírus de um celular Motorola

Atualizado em 23 março, 2017

A melhor defesa contra um vírus em seu telefone celular Motorola é um programa de software antivírus. Felizmente, existem alguns produtos de segurança feitos especificamente para telefones móveis. Esses programas detectam vírus e cavalos de Troia maliciosos no sistema operacional do Motorola. Além de instalar o programa antivírus, é uma boa ideia limpar completamente o conteúdo do cartão de memória e do próprio telefone para que não haja resquícios do vírus deixados em seu telefone Motorola.

Instruções

Proteja seu celular Motorola (mobile phone PDA bottom image by Pawel Wodzinski from Fotolia.com)
  1. Formate o cartão de memória (se disponível). Muitas vezes, é ele que está infectado com vírus, e não o telefone em si. Vá em "Configurações" na tela de menu. Clique em "Status do Telefone" e selecione "Dispositivos de Armazenamento". No menu "Dispositivos de Armazenamento", selecione a opção "Formatar". As opções do menu podem variar ligeiramente dependendo do modelo exato, no entanto, essas configurações funcionam essencialmente para a maioria dos telefones celulares da Motorola.

  2. Adquira um novo cartão de memória no caso de o telefone ainda estiver agindo de forma diferente. É bem possível que o vírus possa ter danificado o cartão de memória, mesmo com o reparo. Portanto, se a formatação não ajudar, um cartão de memória substituto pode ser a opção aqui.

  3. Formate o celular todo para que ele comece limpo. Para isso, você terá de "Repor predefinições" do telefone. Vá em "Configurações" e selecione "Configuração inicial". Selecione "Repor predefinições" e todos os dados em seu telefone que não sejam o código de desbloqueio, de segurança e o contador de tempo de vida serão redefinidos. Isso vai assegurar a remoção completa do vírus.

  4. Baixe e instale um software antivírus em seu telefone. Veja o link fornecido em Recursos abaixo. Um antivírus proporcionará uma proteção eficaz para o seu telefone celular Motorola contra conteúdos maliciosos.

Aviso

  • Evite instalar softwares piratas em seu telefone celular Motorola. É melhor baixar e instalar aplicativos a partir de recursos confiáveis​​.
  • Evite aceitar quaisquer mensagens ou arquivos transferidos por meio de Bluetooth de uma pessoa desconhecida.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article