Como remover o vírus Jwgkvsq.vmx

Escrito por norvill clark | Traduzido por leonardo mesquita
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover o vírus Jwgkvsq.vmx
O vírus Conficker se replica através de computadores e dispositivos de armazenamento em uma rede (global computer network image by Michael Brown from Fotolia.com)

O vírus Jwgkvsq.vms é uma variante do vírus Conficker, que é auto-replicável. Ele se espalha através de máquinas infectadas em uma rede de escritório ou caseira, e-mails, pen drives e outros dispositivos USB (principalmente dispositivos de armazenamento). O Conficker reside em sitemas Windows, ou não, e cria uma opção adicional na caixa de diálogo Reprodução Automática em dispositivos de armazenamento USB. A maioria dos fornecedores de software de antivírus e malware desenvolveram ferramentas para removê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Remover o vírus jwgkvsq.vmx do seu computador

  1. 1

    Baixe e execute a "Ferramenta de remoção de software malicioso" da Microsoft. A ferramenta está disponível no site de suporte da Microsoft, na Central de vírus e suporte (consulte recursos). Uma vez que a ferramenta encontrar o vírus Conficker ou Jwgkvsq.vmx, siga as instruções na tela para removê-lo.

  2. 2

    Se a Ferramenta de remoção de software malicioso da Microsoft não resolver a situação, retire o seu computador da sua rede. Desconecte o cabo de Ethernet/Rede. Execute qualquer ferramenta de remoção do Conficker disponível de um fornecedor confiável de software antivírus.

  3. 3

    Depois de procurar e remover o vírus, você pode ser direcionado para o site da Microsoft para baixar e instalar uma "Atualização crítica de segurança". Depois de instalar a atualização, reinicie o seu computador e verifique se o vírus foi removido.

  4. 4

    Para garantir que o vírus tenha sido completamente removido, desative e reative a restauração do sistema. Desative restauração do sistema clicando com o botão direito do mouse em "Meu Computador", selecionando "Propriedades", clicando na guia "Restauração do sistema", e marcando a opção "Desativar restauração do sistema em todas as unidades". Clique em "Aplicar" e "OK". Reinicie o computador. Repita o processo, mas desta vez desmarque a opção "Desativar restauração do sistema em todas as unidades", reativando, assim, a restauração do Sistema.

    Remover o vírus jwgkvsq.vmx do seu dispositivo USB

  1. 1

    Remova todos os dispositivos externos de armazenamento USB de seu computador. Inicie o computador no Modo de Segurança. Para a maioria dos computadores isso é feito reiniciando o computador e pressionando F8 repetidamente quando a tela do Windows aparecer. Selecione "Modo de segurança" no menu.

  2. 2

    Conecte seus dispositivos USB. A "reprodução automática" não irá funcionar no modo de segurança. Vá a qualquer pasta e clique em "Ferramentas", "Opções de pasta", "Visualizar". Ative a opção "Mostrar arquivos e pastas ocultos".

  3. 3

    Exclua o arquivo autorun.inf. Ele geralmente está localizado na raiz (página principal) da unidade ou dispositivo USB.

  4. 4

    Exclua a pasta oculta do sistema "RECYCLER". Se você não puder excluir esta pasta, desative sua função (faça isso apenas para discos rígidos externos ou portáteis) clicando no ícone Lixeira com o botão direito, e selecionando "Propriedades" e "Configurar drives de forma independente". Uma vez que você fez isso, volte para a unidade externa e marque "Não mover os arquivos para a Lixeira". Clique em "Aplicar " e depois "OK ".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível