Como remover o vírus de postagem do Facebook

Escrito por christina hadley Google | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Facebook tem um procedimento de segurança que desliga o acesso a sua conta quando um arquivo malicioso a usa para espalhar spam ou vírus. As atuais ameaças da rede social incluem um vírus conhecido como Koobface, que é um vírus de computador que tem como alvo os sites de redes sociais. Ele é capaz de roubar senhas, substituir sites por páginas falsas e fazer posts nos murais de perfis do Facebook, tudo isso pelo computador infectado. No Facebook de um usuário infectado, o vírus se espalha através de mensagens que solicitam a instalação de uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Se você quiser impedir que o vírus se espalhe pela sua página, use as próximas dicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça login no Facebook e visite a página de segurança em facebook.com/security.

  2. 2

    Clique no botão "Ameaças".

  3. 3

    Desça até a seção "Koobface".

  4. 4

    Clique na seguinte frase: "Se você acha que seu computador foi infectado com o Koobface, clique aqui." O link levará você para a página "Proteja sua conta".

  5. 5

    Clique no botão "Segurança da conta". Uma nova página confirmará seu alerta. Se você ver a mensagem "por razões de segurança a sua conta está temporariamente indisponível", clique no botão "Começar".

  6. 6

    Escolha o método mais fácil para verificação da conta. As opções incluem a identificação das fotos de amigos ou responder à pergunta de segurança estabelecida quando você criou a conta do Facebook.

  7. 7

    Analise como o Facebook acredita que você pegou o vírus. Uma amostra das informações que você pode receber é a seguinte: "O vírus Koobface capta a sua atenção enviando uma mensagem que convida você para ver um vídeo. Em vez de exibir o vídeo prometido, o site pede para você baixar outro arquivo. Infelizmente, o arquivo está infectado com o vírus, que pode se espalhar para seu computador e conta do Facebook. "Clique em "Ir para o Virus Scan" depois de terminar de ler este aviso.

  8. 8

    Faça o download gratuito do McAfee Scan and Repair oferecido pelo Facebook, clicando em "Download e começar a verificação", salve o arquivo e execute o instalador do software. A página do Facebook intitulada "McAfee Scan e Reparação" deverá aparecer. Não feche esta página até que o McAfee termine a verificação de vírus e reparação. Clique em "Continuar" quando o processo de verificação e reparação forem concluídos.

  9. 9

    Altere sua senha no prompt para concluir o processo e restaurar sua conta do Facebook. Uma senha ideal deverá ter pelo menos sete caracteres. Inclua números e caracteres especiais juntamente com uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas.

  10. 10

    Procure pela frase "Sua conta foi restaurada" para confirmar que você o vírus foi removido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível