×
Loading ...

Como remover o vírus Win32.Parite.b

Atualizado em 17 abril, 2017

O vírus Win32.Parite.b, também chamado de vírus Pinfi, é um programa malicioso que se infiltra no sistema de computadores ao se abrir uma página Web infectada ou efetuar o download de um programa infectado. O vírus é ligeiramente mais fácil de se remover que muitos outros similares, porque não cria uma longa série de arquivos. Para remover o vírus Win32.Parite.b, é necessário executar somente uma varredura do antivírus e remover uma única entrada do registro.

Instruções

A remoção do vírus Win32.Parite.b é mais simples que a de outros similares.
  1. Siga o link em Recursos para acessar o site da AVG caso seu computador não tenha ainda um programa antivírus instalado. Faça download do software antivírus da AVG e execute o arquivo de instalação.

    Loading...
  2. Clique em Iniciar, em seguida em Painel de Controle. Na janela do Painel de Controle, clique duas vezes na opção "Sistema". Clique no link no lado esquerdo da tela com o nome "Proteção do Sistema".

  3. Role até o título Pontos de Restauração Automática do Sistema na parte inferior da janela. Remova cada uma das marcas de seleção sob o título clicando nas caixas de seleção. Clique em "Aplicar" quando todas as marcas de seleção tiverem sido removidas.

  4. Volte ao menu Iniciar e selecione a opção "Reiniciar". Aguarde seu computador concluir o processo de reinicialização e você verá a logomarca do fabricante de seu computador na tela. Pressione a tecla "F8" repetidamente até um novo conjunto de opções ser exibido no monitor.

  5. Destaque a opção "Modo de Segurança" na tela do novo menu e pressione a tecla Enter. Abra o software antivírus depois que o sistema operacional terminar de carregar. Clique no botão "Atualizar Agora" e aguarde o término do download das atualizações de vírus.

  6. Clique no botão "Verificação do Computador" e selecione a opção de verificar a existência de infecções no disco rígido do computador. Selecione a opção "Remover Problemas" quando a verificação de vírus for concluída.

  7. Saia do programa antivírus e volte ao menu Iniciar. Abra o recurso de pesquisa e faça uma pesquisa pela palavra "Regedit". Clique duas vezes no ícone do editor do registro quando for exibido na área dos resultados da pesquisa.

  8. Navegue até a pasta do registro chamada "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer". Encontre a entrada do registro no lado direito da tela rotulada "PINF". Clique com o botão direito do mouse na entrada e clique em "Excluir".

  9. Feche o editor do registro e reinicie o computador. Volte ao menu "Proteção do Sistema" e marque novamente cada uma das caixas sob "Ponto de Restauração do Sistema. Clique em "Aplicar".

Loading...

Dicas

  • Será necessário acessar uma tela de menu diferente para desligar o recurso Pontos de Restauração Automática do Sistema se você estiver usando o Windows XP ou uma versão anterior do sistema operacional. Navegue até a janela Proteção do Sistema, em seguida clique na aba na parte superior da tela com o nome "Restauração do Sistema". Clique em "Desativar Restauração do Sistema", em seguida selecione OK.
  • Certifique-se de não deixar o recurso "Restauração do Sistema" ativado ao remover o vírus Win32.Parite.b. Se houver necessidade de carregar um ponto de restauração no futuro, seu computador ficará infectado novamente se você deixar o recurso de restauração ativado.

Aviso

  • Sempre faça cópias de backup de quaisquer arquivos que você absolutamente precise antes de tentar fazer quaisquer alterações no editor do registro. Se você excluir a entrada errada, pode arruinar seu sistema operacional.

O que você precisa

  • Software antivírus
  • Acesso à Internet

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...