×
Loading ...

Como remover os vocais com o Sony Acid Music

Atualizado em 23 março, 2017

Remover os vocais de uma música é o ato de separar os vocais do padrão de ondulação instrumental de um arquivo de música digital. Esta técnica tornou-se mais comum com o avanço da tecnologia e dos softwares e equipamentos de gravação de música. O Sony Acid Music é um programa de gravação de música equipado com esse serviço e é um dos melhores programas para remover vocais de uma música. É um programa de fácil navegação e utilização, inclusive para os músicos mais inexperientes.

Instruções

Como remover os vocais com o Sony Acid Music (table de mixage image by monregard from Fotolia.com)
  1. Abra o Sony Acid Music. O programa terá um ícone na sua área de trabalho. Dê um duplo clique no ícone para abrir o programa. Permita que o programa abra com sucesso antes de realizar qualquer ação.

    Loading...
  2. Carregue a música na qual você deseja remover os vocais no programa Sony Acid Music. Clique na guia "Arquivo" no canto superior direito da tela e selecione "Abrir". Quando a janela de diálogo do Windows Explorer abrir, localize a música que você deseja usar e selecione o arquivo. Clique em "Abrir". A música será exibida na fila do Sony Acid.

  3. Abra o plug-in do Vocal Eraser em seu programa Sony Acid Music. Clique na guia "Exibir" no topo da tela e selecione a guia"Plug-In de Áudio" (ou simplesmente pressione e segure "Alt" e "9" no teclado do seu computador até que a janela do plug-in abra). Quando a janela de diálogo do Plug-in de Áudio abrir, selecione o Plug-in VST do Sony Vocal Eraser na lista de plug-ins de áudio instalados.

  4. Coloque a música no portal do plug-in. Arraste a música da fila para o portal editorial do plug-in do Sony vocal eraser. Dê um duplo clique no padrão de ondulação da música na fila do Sony Acid. Este padrão agora será exibido na fila do vocal eraser.

  5. Remova os vocais da música. Use os botões, módulos, filtros de passagem alto e baixo e as configurações do equalizador para remover o padrão vocal da música. Gire o filtro de passagem baixo para cima. Este filtro é o padrão instrumental da música. Use o botão do filtro passagem alto para diminuir o volume dos vocais, pois o padrão instrumental pode abafar os vocais. Use o seu critério para editar os módulos de equalização conforme necessário. Esta ação irá suavizar a remoção do padrão vocal.

Loading...

Dicas

  • Todas as versões do Sony Acid Music não vêm equipadas com o plug-in do Vocal Eraser. Se a sua versão do programa não tem esse recurso, você deve fazer o download e executar um plug-in de remoção vocal. Clique no link para download do Plug-In Vocal Remover VSTi em Referências.

Aviso

  • Se você não tiver o plug-in do Sony Vocal Eraser instalado no banco de dados do seu Sony Acid Music, será necessário instalá-lo antes de tentar remover os vocais de qualquer música. O plug-in do Vocal Eraser não é um plug-in VST gratuito. Ele deve ser comprado, a fim de adquirir um número de identificação de série registrado da Sony para instalar o plug-in no banco de dados do seu Sony Acid Music. Para mais informações, clique no link de Informações e Suporte do Sony Vocal Eraser em Recursos.
  • O plug-in de remoção vocal não irá remover completamente os vocais. Ele irá simplesmente diminuir o seu volume drasticamente. A única maneira pela qual os vocais podem ser removidos completamente de uma música é tendo acesso à gravação original para fins de edição.

O que você precisa

  • plug-in VST do Sony Vocal Eraser
  • arquivo de música no formato MP3

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...