×
Loading ...

Como removo o espelho retrovisor do VW Polo Wing?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O VW Polo é um veículo compacto baseado no VW Golf. No mercado norte-americano, está classificado como um subcompacto. Ele realmente emprega várias das mesmas peças que o Golf, incluindo os retrovisores laterais. Embora o Polo seja um carro muito pequeno, seus retrovisores laterais também podem quebrar. Esse espelho quebrado deve ser removido antes que um novo espelho retrovisor possa ser instalado. Felizmente, o espelho está fixado somente por cola, portanto é necessário apenas raspar com vigor.

Instruções

O espelho retrovisor é fixado apenas com cola. (Car mirror image by Fenia from Fotolia.com)
  1. Estacione o VW Polo em uma garagem bem iluminada ou na entrada da garagem durante um dia de sol. Certifique-se de aplicar o freio de mão para impedir o carro de se movimentar enquanto você trabalha nele.

    Loading...
  2. Use uma chave de fenda como pé-de-cabra e deslize a ponta sob a aba do espelho retrovisor. Force o espelho para fora com movimentos de balanço suaves ao longo da borda do espelho. Não se preocupe se o espelho estilhaçar. Basta retirar os pedaços individuais.

  3. Raspe qualquer cola remanescente com uma lâmina de barbear. Use movimentos de raspagem curtos para retirar os pedaços grandes. Quanto todos os pedaços forem removidos, molhe a ponta de uma toalha em solvente e passe na parte traseira do espelho. Isso prepara a parte traseira para a cola que manterá o novo espelho no lugar. Quanto mais limpa a parte traseira, melhor a nova cola irá aderir.

Loading...

Dicas

  • Não faça esse reparo no acostamento de uma estrada, pois você pode ser atropelado.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lâmina de barbear
  • Solvente
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...