Mais
×

Como eu removo manchas de ferrugem em poliéster?

Se encontrar uma peça de roupa de poliéster manchada de ferrugem, pode ser um desafio tirá-la. Talvez seja preciso repetir os seguintes passos para assegurar a remoção completa da mancha. Sempre evite colocar água sanitária nas marcas de ferrugem, pois ela pode não somente danificar o tecido como também tornar a mancha permanente. Seja paciente com os seguintes passos e a sua roupa de poliéster ficará com um bom aspecto novamente.

Instruções

A ferrugem pode manchar suas roupas de forma permanente, caso não seja tratada de imediato (rust image by PeteG from Fotolia.com)
  1. Em uma tigela pequena, misture o suco de limão e o sal.

  2. Despeje a mistura na mancha de ferrugem, cobrindo-a completamente com o suco de limão e sal. Deixe de molho por um minuto.

  3. Esfregue a mistura na mancha com uma escova de dentes. Misture e reaplique mais mistura, caso seja necessário. Assegure-se de que a área manchada do tecido fique molhada ao esfregar.

  4. Enxague o tecido com água fria assim que a mancha desaparecer significativamente.

  5. Aplique o sabão na área manchada de ferrugem no tecido e esfregue com uma escova de dentes até que a mancha desapareça completamente.

  6. Assim que remover a mancha, enxague a roupa completamente. Talvez seja necessário repetir o passo acima várias vezes para remover completamente a mancha do poliéster.

Dicas

  • Sempre faça um teste em uma parte do tecido antes de tentar remover uma mancha, para garantir que a mistura de limão e sal não manchará ou causará descoloração.

O que você precisa

  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de sal
  • Escova de dentes
  • Sabão em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article