Mais
×

Como usar renda

Não é de hoje que a renda é utilizada em roupas femininas. Nossas avós já usavam vestidos e blusas lindas e românticas com esse tipo de tecido. Depois de uma temporada, onde foi mais utilizada em lingeries e vestidos de festa, hoje a renda conquistou de vez o guarda-roupa feminino e aparece em peças variadas, como shorts, blazers, saias, vestidos e blusas. A renda confere sofisticação ao visual, mas pode ser usada também para o dia a dia. Veja algumas dicas de como acertar na sua produção.

Instruções

Do luxo ao básico (Richard Bord/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. As blusas rendadas são femininas e fazem o jogo do "mostra e esconde" com um toque sensual bastante interessante. Usar uma das peças em renda e equilibrar com outra neutra é uma boa opção para durante o dia. Experimente a blusa de renda com uma calça jeans ou saia e sapatilhas ou anabelas, que são confortáveis para o trabalho. Mas não deixe de usá-la com camiseta de alças por baixo, para não ficar vulgar. À noite, a mesma blusa ganha outros ares com uma saia de couro, braceletes, sapatos scarpin e carteira.

    Equilíbrio ao usar renda (Clemens Bilan/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. Toda mulher tem que ter um vestido rendado. A textura do tecido por si só já dá sofisticação à peça e a deixará pronta para uma ocasião formal, como um casamento ou festa de 15 anos. Mas se bateu a vontade de usar o vestido rendado do armário, também em ocasiões mais básicas, vá em frente! "Quebre" a sofistição, colocando uma jaqueta de couro por cima, que dá um toque atual e informal.

    O glamour dos vestidos (Imeh Akpanudosen/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Crie sobreposições. Um vestido branco com uma blusa de renda por cima se torna um novo vestido. Essa brincadeira de juntar peças funciona muito bem com a renda. Crie também contrastes de cores com as sobreposições. Uma ótima ideia é cobrir parcialmente saias e shorts com blusas mais compridas, deixando à mostra uma barrado na parte inferior. Outra opção criativa de um look com short de renda, é combiná-lo com uma blusa jeans e botas curtas ou sapatilhas coloridas.

    Brinque com as sobreposições (Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. Usar preto e branco na mesma peça está super em alta. Mas a novidade agora é que várias marcas estão misturando renda preta aplicada sobre camisa branca. Essas aplicações podem ser apenas nos ombros ou parte das mangas. Um blazer com esses detalhes também fica muito chique. Uma peça assim, com uma calça preta, carteira de mão em cor neutra e sapatos scarpin, deixará sua produção incrível e pronta para um evento formal. Brincos de pérolas ou argolas dão o toque final.

    Preto no branco (Imeh Akpanudosen/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dicas

  • Ainda não se acostumou a usar uma peça toda em renda? Comece escolhendo roupas em que ela apareça em detalhes, como mangas de blusas, barras, as costas ou em partes aplicadas.
  • Para um visual mais rock n' roll, misture a peça de renda com acessórios com tachas, cintos com correntes, botas e jaquetas de couro.

Aviso

  • Evite deixar o sutiã aparecendo sob a renda, ainda mais se tiver seios grandes.
  • Ponha sempre uma blusinha de alças por baixo ou uma segunda pele.
  • Com quilinhos a mais, as gordurinhas "gritam" sob a transparência da renda. Mais uma vez o uso da regatinha por baixo é importante.

O que você precisa

  • Camisetas, saias, vestidos, blazers, shorts com renda
  • Sapatos scarpin, sandálias de salto, ankle boot (botas curtas), sapatilhas
  • Acessórios como cordões, brincos e carteiras de mão (clutch)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article