Mais
×

Como fazer renda Cornelli com glacê

Texturizar seu bolo com glacê ou suas invenções para sobremesa não dá muito trabalho se tiver os materiais certos. Uma forma de texturizar um bolo é conhecida como a técnica de renda Cornelli. Saber como fazer essa renda nos seus bolos lhe dará a oportunidade de adicionar desenhos fáceis, porém sofisticados, a qualquer estilo de bolo, para deixá-lo mais bonito.

Instruções

A decoração estilo renda Cornelli dá ao bolo delicadeza e sofisticação (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque o bolo coberto em um prato de servir bolo. Ele pode ter a cobertura que desejar. A cobertura deve esfriar sobre o bolo.

  2. Encha o saco de confeiteiro com o glacê mármore de sua escolha. Escolha o tamanho do bico que preferir.

  3. Segure o saco de confeiteiro a uma distância de mais ou menos 7 cm da superfície da cobertura no centro do bolo. Crie um desenho em formato de quebra-cabeça de 2 por 2 cm no meio do bolo.

  4. Faça uma versão menor do desenho que acabou de fazer, no meio do desenho maior. Faça isso lentamente, para que não estrague o glacê mármore.

  5. Segure a ponta do saco de confeiteiro em um dos cantos externos do desenho grande que criou. Faça um outro formato de quebra-cabeça que fique ao lado dele. Repita esse passo até 200 vezes, para cobrir todo o bolo com esse desenho parecendo uma renda.

O que você precisa

  • Bolo com glacê
  • Saco de confeiteiro e bicos
  • Glacê mármore
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article