×
Loading ...

Como renderizar um vídeo no Windows Live Movie Maker

A Microsoft oferece o Windows Live Movie Maker como um download gratuito para os usuários de versões genuínas do Windows. A versão Windows Live do Movie Maker é o sucessor da bem recebida aplicação Movie Maker da Microsoft. O programa torna relativamente simples até para iniciantes a criação de vídeos usando fotos, músicas e até mesmo outros vídeos. Depois de criar seu vídeo no Windows Live Movie Maker, o programa oferece opções para renderizá-lo em um formato de filme compatível com Windows para que você pode assistir no seu computador ou compartilhar na Internet.

Instruções

Usuários do Windows Live Movie Maker (Ron Wurzer/Getty Images News/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar" depois "Todos os Programas" e depois "Windows Live Movie Maker".

    Loading...
  2. Clique em "Adicionar vídeos e fotos" na barra de ferramentas. Procure por um vídeo ou imagem desejado para incluir no filme. Realce o nome do arquivo e clique no botão "Abrir".

  3. Insira mais fotos ou vídeos conforme a necessidade do filme procurando por eles usando o botão "Adicionar vídeos e fotos" na barra de ferramentas.

  4. Clique no botão "Vídeo de Webcam" na barra de ferramentas para gravar vídeos da sua webcam e importá-lo para o filme.

  5. Clique no botão "Adicionar música" na barra de ferramentas. Procure por um arquivo de áudio MP3 ou WMA para incluir no filme. Clique no arquivo de áudio para selecioná-lo e, em seguida, clique em "Abrir".

  6. Clique no botão de "Título" na barra de ferramentas para criar uma tela de título para o filme. Altere o texto padrão de "Meu filme" para algo mais apropriado ou descritivo para o filme. Você também pode usar os controles de fonte para alterar o tamanho, cor e transparência do texto do título.

  7. Clique em "Animações" na barra de menu para alterar as animações de transição entre fotos ou vídeos. Posicione o cursor do mouse entre duas fotos ou videos na linha do tempo do filme e clique no tipo de transição à aplicar. Como alternativa, escolha uma transição animada e clique em "Aplicar a todos" para fazer as mesmas transições no filme inteiro.

  8. Clique em "Efeitos visuais" na barra de menu para alterar as características de brilho ou a cor de uma única foto, único vídeo, ou todos os vídeos e fotos.

  9. Renderize o filme e envie-o à internet clicando em um dos ícones na barra de ferramentas do site. Sites em que você pode carregar vídeos formatados são SkyDrive, Facebook, YouTube, Windows Live e Flickr. Clique e selecione uma configuração de resolução. O Windows Live Movie Maker processa o filme usando a resolução escolhida. Faça logon na sua conta do Windows Live. Digite um nome descritivo para o filme e suas credenciais de login para o site escolhido. Siga as instruções para continuar o processamento do filme e fazer o upload para o site da internet.

  10. Clique no botão "Salvar filme" na barra de ferramentas para salvar o filme em seu computador. Insira um nome de arquivo para o filme no campo "nome do arquivo:" e clique no botão "Salvar". O Windows Movie Maker processa e salva o filme usando as configurações padrão. Para alterar as configurações de renderização, clique na caixa suspensa abaixo do botão "Salvar filme" e escolha as configurações de áudio, taxa de bits e resolução para usar no filme.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...