Como renomear um grupo compartilhado no Skype

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael reis
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Como renomear um grupo compartilhado no Skype
Renomear o nome de um grupo no Skype é relativamente rápido e fácil (Group Circled Around Touch Screen Cell Phone image by Scott Maxwell from Fotolia.com)

Renomear o nome de um grupo no Skype é relativamente rápido e fácil caso você seja o dono do grupo. Se o dono do grupo sair, você pode decidir que o nome antigo já não serve mais. Isso é comum em ambientes de trabalho onde o gerente de algum departamento se demite ou é transferido. Alguém chamado Jorge talvez tenha dado ao grupo o nome de "Maravilhoso grupo de vendas do Jorge," mas quando Luiz assumiu o seu lugar, ele talvez queira renomeá-lo. Usuários casuais ou sociais do Skype podem optar por mudar o nome de um grupo quando os membros mudam ou o foco é redirecionado. Aqui você verá como renomear um grupo compartilhado no Skype.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Abra o Skype seguindo as seguintes opções: Iniciar > Programas > Skype em computadores com Windows ou Aplicativos > Skype em computadores Mac.

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    Torne-se o administrador do grupo. Isto já estará feito caso tenha começado o grupo e nunca tenha dado o direito de administrador a outro usuário. Se você não é o dono, peça a ele para deixar que você seja.

  3. 3

    Clique em "Contatos", uma aba localizada na parte superior da janela do Skype.

  4. 4

    Clique na opção "Grupos," localizada logo abaixo da aba "Contatos." Esta aba deve se expandir verticalmente para exibir os nomes dos seus grupos. Caso não aconteça, clique na barra "Grupos" novamente.

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    Clique no grupo que você gostaria de renomear. Isto deve destacar o nome do grupo em azul.

  6. 6

    Clique com o botão direito sobre o nome do grupo.

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    Selecione "Renomear Grupo" no menu.

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    Digite o novo nome do grupo.

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    Pressione "Enter" no teclado para completar a mudança.

Dicas & Advertências

  • Adicione membros ao grupo clicando nos nomes da seção de contatos, segurando o botão esquerdo do mouse e arrastando para o grupo que você gostaria que aquele contato fizesse parte. Solte o botão quando o grupo desejado estiver em destaque. Isto se chama "arrastar e soltar."
  • Arraste e solte contatos adicionais no seu novo grupo.
  • Compartilhe o seu grupo clicando com o botão direito sobre o nome do grupo e selecionando "Compartilhar grupo."
  • Contatos podem ser membros de vários grupos sem que seja necessário adicioná-los novamente. Simplesmente arraste e solte os nomes deles em grupos adicionais da sua lista de contatos.
  • Esconda os seus grupos clicando duas vezes sobre a barra de menu "Grupos," e revele-os fazendo o mesmo processo novamente.
  • Clique com o botão direito sobre um grupo para selecionar várias opções que você pode usar. Isto inclui conferências, conversas em grupo, compartilhamento de arquivos e envio de informação de contato para todo o grupo.

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