Mais
×

Como renovar a bateria de uma furadeira velha

Atualizada February 21, 2017

Se você tem uma velha furadeira sem fio favorita que simplesmente não parece ter o ''glamour'' que já teve, provavelmente isso é devido a uma falha de bateria. Como a maioria desse equipamento sem fio sobrevive um pouco mais do que a vida útil de suas baterias, é uma boa ideia saber como recuperar o poder de sua broca reconstruindo a bateria.

Instruções

Recupere o poder da broca de sua bateria (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique a caixa da bateria para ver se há pequenos parafusos que a prendem. Use uma pequena chave de fenda Phillips para remover e abrir a caixa.

  2. Anexe uma ponta de cinzel no ferro de solda caso a bateria não tenha parafusos e a caixa seja uma peça única sólida. Utilize a ponta do cinzel quente para cortar e abrir a embalagem em torno de uma linha na parte superior da base da caixa e, em seguida, abra a caixa separando as duas peças.

  3. Verifique as células da bateria recarregável dentro da caixa, que estão em um agrupamento simples de pilhas do tamanho ''C'' em uma embalagem de papelão genérica. Anote todo o arranjo das células para uma referência futura, de modo que possa conectar a fiação ao remontar a caixa. Use o ferro de soldar para aquecer as ligações soldadas e tornar mais fácil a remoção das baterias. Retire as baterias e coloque-as para reciclagem.

  4. Com firmeza, escove os contatos com uma escova de arame para limpá-los e obter uma boa superfície condutora.

  5. Olhe para as suas anotações e organize as novas células de baterias recarregáveis do mesmo modo. Solde as conexões com as novas baterias.

  6. Coloque as duas peças da caixa de bateria juntas, novamente. Prenda com parafusos, caso os tenha, ou passe cola epóxi e cole os dois pedaços juntos. Deixe que a cola seque completamente. Recarregue a ferramenta por pelo menos 12 horas antes de usá-lo pela primeira vez.

Coisas Necessárias

  • Chave de fenda
  • Solda de ferro com ponta de cinzel
  • Escova de aço ou ferramenta rotativa de alta velocidade com anexo de escova de arame
  • Baterias substitutas Ni - Cad ou Ni - MHz
  • Adesivo epóxi
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article