Mais
×

Como renovar uma cadeira de vime antiga

Transformar uma cadeira de vime antiquada em um móvel elegante, novo e moderno para a varanda é extremamente fácil! Bastam alguns itens básicos da loja de ferragens. Caso você ainda não tenha uma cadeira de vime, procure em brechós, lojas de objetos usados e em sites de vendas e leilões na internet.

Instruções

Transforme uma cadeira de vime antiga nisto! (Jessica Begum)
  1. Você tem uma cadeira de vime antiquada em casa que quer jogar fora? Esqueça! Basta transformá-la em algo especial. Comece preparando o vime para a pintura. Sua cadeira será de um dos dois tipos: junco natural ou plástico. O sofá mostrado neste artigo é de plástico.

    Transforme uma cadeira de vime antiga em uma peça fabulosa! (Jessica Begum)
  2. PARA JUNCO NATURAL: Comece removendo o máximo possível de tinta descascada e velha. Isso poderá ser feito rapidamente com uma mangueira de alta pressão — apenas garanta um tempo de secagem adequado. Você também poderá remover bastante da tinta raspando-a com uma chave de fenda de ponta reta. Assim que a maior parte sair, limpe a cadeira com tíner ou álcool isopropílico. PARA PLÁSTICO: Limpe a superfície de plástico com água e sabão e deixe secar bem por aproximadamente duas horas. Assim que secar, limpe a superfície com tíner ou álcool isopropílico. Isso ajudará na adesão da tinta ao plástico.

    Remova tinta velha e limpe a superfície com tíner (Jessica Begum)
  3. Em seguida, proteja uma superfície de trabalho externa com plástico. Vire a cadeira de cabeça para baixo no centro do plástico. Comece a pulverizar o fundo da cadeira com movimentos uniformes e largos de tinta em spray. A primeira demão parecerá manchada e irregular. Assim que secar, aplique mais duas demãos de tinta, com um tempo de secagem de uma hora entre as aplicações. Ao pintar, incline a lata em direção à lateral do entrelaçado de vime para que a tinta alcance os locais apertados entre ele.

    Comece com uma camada leve de tinta (Jessica Begum)
  4. Assim que a camada final de tinta secar na parte de trás da cadeira, desvire-a e repita o processo de pintura na frente. Quando toda a cadeira estiver pintada, aguarde pelo menos uma semana antes de usá-la.

    Pinte três demãos na cadeira (Jessica Begum)
  5. Depois, basta adicionar almofadas novas e sua cadeira antes antiquada e velha terá um visual compoletamente novo!

    Acrescente almofadas divertidas! (Jessica Begum)

Dicas

  • O ideal é comprar uma lata de tinta extra para ter por perto para retocar marcas de arranhões ou locais esquecidos. O sofá mostrado aqui utilizou três latas de tinta inteiras para pintar e uma extra para retoques, totalizando quatro.

O que você precisa

  • 3 a 4 latas de tinta em spray colorida para exteriores
  • Mangueira de alta pressão ou chave de fenda de ponta reta (para remoção de tinta)
  • Tíner ou álcool isopropílico
  • Plástico para proteção da superfície de trabalho
  • Tesoura
  • Panos velhos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article