on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como renovar camas de ferro antigas

Uma cama de ferro antiga é um investimento valioso. Desta forma, você deve tomar cuidado para preservá-la. O ferro tem sido usado em camas desde meados do século 19 e até a Primeira Guerra Mundial, quando cada cama era feita à mão. A popularidade do ferro perdura por mais de um século porque é um material extremamente durável. Se você tiver uma cama de ferro antigo que já esteve em melhores condições, pode fazê-la parecer como nova com um pouco de amor e carinho.

Instruções

As camas de ferro podem ser restauradas a uma aparência de novas (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Passe a escova de aço por cima de áreas enferrujadas, esfregando com força para que as lascas de ferrugem se soltem.

    Loading...
  2. Lixe a superfície da armação da cama com uma lixa de grão médio.

  3. Pulverize o ácido fosfórico. Isso servirá para transformar qualquer ferrugem que tenha sobrado em uma crosta de fosfato de ferro. Deixe que o ácido penetre na superfície da estrutura da cama durante 24 horas, para que reaja completamente com qualquer ferrugem remanescente. Ao aplicar o ácido fosfórico, não se esqueça de proteger seus olhos, nariz e boca.

  4. Use a escova de aço para remover o fosfato de ferro. Avalie a condição da estrutura de sua cama. Se você quiser preservar seu estado natural, pule os passos 5 e 6.

  5. Prepare sua cama de ferro com um primer à base de óleo. Estes produtos podem fazer bastante sujeira. Se possível, coloque sua cama sobre um pano em uma área externa.

  6. Pinte a estrutura da cama com uma tinta para metal à base de óleo. O preto é a escolha tradicional, mas você pode escolher qualquer cor. Ao selecionar sua tinta, tenha em mente que os acabamentos brilhantes são mais duráveis do que os foscos.

  7. Se você decidir por não pintar a estrutura de sua cama, aplique uma camada de polidor de metal. Isso funcionará bem e dará ao ferro antigo um acabamento mais brilhante do que o metal em sua forma natural. Também ajuda a proteger o ferro contra a ferrugem.

Loading...

O que você precisa

  • Escova de aço
  • Lixa
  • Ácido fosfórico
  • Primer (opcional)
  • Tinta (opcional)
  • Polidor de metal (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...