Mais
×

Como renovar a cor do couro

Atualizado em 20 julho, 2017

Os móveis de couro podem ficar desbotados, manchados ou descoloridos com o uso. Com o tempo, podem aparecer rachaduras em sua superfície. Mas é possível dar vida nova ao couro velho renovando sua cor. Uma peça de couro recém tingida pode parecer tão boa quanto nova. Os kits para colorir novamente estão disponíveis em lojas da internet.

Instruções

Muitos móveis de couro podem ser renovados com kits simples de coloração em casa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine que tipo de couro você deseja colorir novamente. Basicamente, existem dois tipos: com e sem acabamento. O couro com acabamento é aparentemente mais rígido que o outro e a camada de pigmentação da cor é aplicada por cima dele. Como resultado, ele não mancha com facilidade e dificilmente precisa de nova coloração. Já o sem acabamento é macio e flexível, com o corante infundido no material. Esse tipo tem muita tendência à descoloração.

  2. Corte uma pequena amostra do couro. Se estiver colorindo couro novamente, normalmente existe algum excesso de couro dobrado por baixo da estrutura.

  3. Envie a amostra a uma empresa que fabrique os kits para colorir couro novamente, como a Leather Magic Inc. A empresa lhe enviará um que seja bem compatível com a cor de seu couro.

  4. Esfregue a área descolorida de seu couro levemente com uma lixa de granulação fina. Limpe-o com um pano limpo.

  5. Misture o corante recebido em seu kit para colorir couro novamente com um pincel de tinta acrílica. Passe o pincel através do couro em diversas camadas finas. Manter uma superfície bem lisa é o aspecto mais importante desse processo. Deixe o couro secar.

O que você precisa

  • Kit para recolorir couro
  • Lixa de granulação fina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article