Mais
×

Como renovar passaporte britânico no exterior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como um súdito leal da rainha, você provavelmente quer manter as coias atualizadas. Enquanto estiver no exterior seu passaporte pode ser a coisa mais importante de se manter renovada. Esse processo pode demorar seis semanas, então faça-o antes que seja necessário.

Instruções

  1. Obtenha os formulários de renovação do passaporte online no site oficial de identidade e passaporte, ou pelos correios. Complete o formulário C1 se estiver requirindo a renovação e é cidadão britânico, cidadão de territórios dependentes da Grã-Bretanha, cidadão britânico no exterior, súdito britânico ou pessoa protegida pela Grã-Bretanha e tem mais de 16 anos.

  2. Preencha e assine os formulários. Tenha certeza de assinar todas as páginas nos lugares certos, uma falha nessa etapa irá atrasar todo o processo. Nenhuma autenticação é necessária.

  3. Entregue a aplicação, a certidão de nascimento, provando que você é cidadão britânico junto com seu passaporte atual ou o último passaporte utilizado, duas fotos para passaporte e a pequena taxa de renovação a um consulado ou embaixada próxima de você.

  4. Espere até o processo terminar. Pode levar cerca de seis semanas para renovar seu passaporte. Se você estiver com pressa, você pode encontrar uma agência de viagem Worldchoice autorizada. O processo pode ser acelerado pagando uma taxa.

Dicas

  • Você pode conseguir ajuda na Linha de Atendimento para Passaportes 24 horas (IPS) +44 0870 521 0410.

Aviso

  • A IPS não aceita aplicações por postagem ou email se você morar fora.

O que você precisa

  • Fotos para passaporte (duas)
  • Certidão de nascimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article