×
Loading ...

Reparando assentos de couro que estão descascando

A exposição ao sol e ao ar seco, além da falta de condicionamento e cuidado adequados eventualmente causa o descascamento do couro, deixando os móveis ou bancos de carros com má aparência e desconfortáveis. O couro falso também descasca, soltando-se do tecido que fica por baixo dele. Tanto o couro real como o falso podem ser reparados com a aplicação de um preenchedor, que é uma substância flexível parecida com cola. Preencha as rachaduras ou áreas descascadas e disfarce o defeito, dando uma vida nova aos assentos de couro.

Instruções

Recupere o couro descascado, deixando-o como novo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lixe as partes do couro que estão descascando com a lixa de grão 240, depois com a 400 e finalmente com a 600 para remover os descascados. Lixe suavemente ao redor da parte descascada para criar uma área de transição sutil do couro original para a área remendada.

    Loading...
  2. Preencha a área descascada com o preenchedor de couro. Deixe que ele seque durante a noite. Lixe o preenchedor com a lixa de grão 800. Aplique uma segunda camada de preenchedor e pressione o retalho de couro sobre ela para dar textura. Deixe a segunda camada secar durante a noite.

  3. Aplique o corante sobre o preenchedor de couro com um pano macio. Use uma cor que tenha o tom mais parecido possível ao couro original. Deixe secar durante a noite.

  4. Aplique um condicionador de couro sobre toda a área, incluindo a parte que acabou de ser remendada.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa de papel grãos 240, 400, 600 e 800
  • Preenchedor de couro
  • Retalho de couro
  • Corante para couro
  • Panos macios
  • Condicionador de couro

Referências

Loading ...
Loading ...