Mais
×

Como reparar alto-falantes queimados

Atualizado em 19 julho, 2017

Um subwoofer queimado pode comprometer seriamente a qualidade de áudio do som estéreo de um carro. No entanto, entre o elevado custo de reparação de um subwoofer e comprar um novo, a qualidade do som não é a única questão a considerar. Reparar um alto-falante pode custar algumas centenas de reais e substituir uma extremidade de subwoofer pode custar caro. Reparar o alto-falante não é apenas uma alternativa de custo-benefício, mas também uma tarefa bastante fácil.

Instruções

Um antigo alto-falante desgastado que precisa de reparos (speaker image by CraterValley Photo from Fotolia.com)
  1. Remova o alto-falante da caixa e os parafusos de montagem que o mantêm no lugar. Desconecte todos os cabos conectados.

  2. Remova o surround das bordas do quadro do alto-falante com a espátula. Certifique-se de remover todo o surround e a cola do quadro.

  3. Erga o cone do alto-falante e da bobina de voz com a espátula. Corte os fios do terminal dela, depois retire o cone velho, a bobina e o tripé.

  4. Utilize o ar comprimido para remover partículas de poeira da abertura da bobina. Insira a nova bobina de voz na abertura. Coloque o tripé em torno da bobina. Aplique pequenas quantidades de cola ao cone e encaixe o centro do cone na bobina. Deixe secar por 24 horas.

  5. Aplique cola no surround e coloque-o com cuidado sobre as bordas do cone e da estrutura da coluna. Deixe secar por mais 24 horas.

  6. Solde os fios do antigo terminal aos fios do terminal do novo cone. Se o novo cone não dispor de fios pré-anexados, conecte pequenos fios nos terminais e perfure pequenos orifícios no cone. Insira esses fios através dos furos e solde-os na bobina.

  7. Remonte o alto-falante, tendo o cuidado de substituir todos os parafusos e os fios desconectados.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Kit para recuperação (incluindo cone, bobina, tripé, surround e cola)
  • Espátula de vidraceiro
  • Ar comprimido
  • Ferro de solda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article