Mais
×

Como reparar uma amizade desfeita

Amizades são os tijolos de uma vida feliz. Se tivermos sorte, nossas amizades são uma parte vital da nossa vida familiar e romântica. Quando uma amizade se desfaz, nós perdemos muito. Mesmo que seja um desafio, consertar uma amizade vale a pena. O trabalho envolvido pode ser duro, mas sem os nossos amigos do nosso lado, a vida seria ainda mais difícil.

Instruções

Amigos são uma das partes mais importantes da nossa vida (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Consertando uma amizade quebrada

  1. Descubra qual é o problema. Como é que a amizade se partiu em primeiro lugar? É difícil corrigir alguma coisa se você não sabe qual parte dela está quebrada. Converse com seus amigos em comum para descobrir, caso você não saiba.

  2. Determine a sua parte na quebra da amizade. Às vezes ela é tão simples como negligenciar o amigo; às vezes é mais complexa.

  3. Avalie os seus sentimentos. Se você ainda estiver sentindo raiva de seu amigo, refazer a amizade vai ser difícil. Liberte-se da raiva antes de tentar remendar os laços.

  4. Dê o primeiro passo. Estenda a mão para o seu amigo, pessoalmente ou por telefone. E-mails e mensagens de texto são ótimos, mas eles são muito impessoais para emendar uma amizade. Desculpe-se por sua parte na briga e diga a ele o quanto você sente saudades.

  5. Avalie a reação dele. Em alguns casos, um pedido de desculpas e um abraço podem ser o suficiente. Em outros casos, isto pode ser o primeiro passo. Pergunte como ele está se sentindo e aceite se ele não quer correr de volta para a amizade imediatamente.

  6. Reconstrua a amizade devagar. Não force nada antes que o seu amigo esteja pronto. Se o contato inicial for bem recebido, agora é a hora de algumas mensagens ​​e e-mails amigáveis. Mostre que você se importa, sem forçar a barra.

Dicas

  • Tenha em mente que a honestidade é uma característica importante nas amizades, mas a honestidade brutal não.

Aviso

  • Algumas amizades não valem a pena salvar, algumas não são feitas para durar a vida toda, e não há nenhum problema nisso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article