Como reparar armações de óculos ressecadas

Escrito por scott damon | Traduzido por morgana nunes
Como reparar armações de óculos ressecadas
Evite colocar os óculos no calor extremo, climas frios ou secos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Com o tempo, os óculos podem ficar ressecados. Quer fiquem ao sol ou sequem porque eles estão em um clima árido, as armações e dobradiças tornam-se frágeis. Para combater a fragilidade, os óculos devem ser lubrificados em ambas as superfícies da armação e nas dobradiças e parafusos. Evite o uso da lubrificação nas próprias lentes, pois isso pode interagir negativamente com revestimentos delas.

Instruções

    Dobradiças e parafusos

  1. 1

    Borrife uma pequena quantidade de lubrificante diretamente sobre as dobradiças e parafusos da armação dos óculos. A longa ponta do nariz colocará o lubrificante diretamente nos parafusos e evitará a pulverização nas lentes presentes.

  2. 2

    Trabalhe nas dobradiças para frente e para trás, movendo lentamente os braços. Você quer que o lubrificante se espalhe nas fendas das peças de metal.

  3. 3

    Remova qualquer excesso de lubrificante com o canto do pano. As lentes estão próximas dos parafusos no lado da armação. Use apenas o canto do pano para enxugar o excesso de lubrificante para longe e evite entrar em contato com as lentes presentes.

    Polimento para óculos

  1. 1

    Espalhe uma pequena quantidade de polimento para óculos no pano.

  2. 2

    Limpe a armação dos óculos com o pano para que o polimento seja distribuído uniformemente. Tome muito cuidado em torno das lentes, para colocar o polimento unicamente na armação.

  3. 3

    Limpe qualquer excesso de polimento com o lado limpo do pano.

O que você precisa?

  • Lubrificante com uma longa extremidade na ponta (como o WD-40)
  • Pano limpo
  • Polimento para óculos

Lista completaMinimizar