Mais
×

Como reparar um arquivo MP3 corrompido

Atualizado em 17 abril, 2017

Os arquivos MP3 podem ser corrompidos por diversas razões. Às vezes metadados corrompidos (uma faixa ou título de música) faz com que o arquivo não funcione em certos aplicativos. Outra fonte do problema pode ser devido ao software utilizado na compressão, que pode causar incompatibilidade. Muitos programas gratuitos podem ser usados para reparar os arquivos danificados.

Instruções

Aprenda a consertar arquivos MP3 corrompidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Conserte o arquivo corrompido com o MP3 Validator. Esse programa gratuito é a ferramenta de reparação mais básica. O tamanho pequeno faz com que seja fácil baixá-lo. Carregue o arquivo MP3 no programa para que ele o escaneie e deixe-o fazer o resto. Ele encontrará o problema e o informará se é possível consertá-lo.

  2. Conserte o arquivo com o MP3 Repair Tool. Essa ferramenta gratuita alega reparar mais de 87% dos arquivos MP3 corrompidos. Ela é mais poderosa do que o Validator e ótima para verificar e reparar diversos MP3 de uma só vez. Arraste e solte o arquivo MP3 na janela do programa e clique em "Scan" (Escanear).

  3. Conserte o arquivo com o Unphuck. Apesar do nome complexo, essa ferramenta gratuita faz o trabalho de forma simples. Clique em "Open Input" (Abrir arquivo de entrada) para carregar o arquivo. No campo "Output" (saída), digite o nome do arquivo e clique em "Unphuck". O programa escaneará o arquivo MP3, resolverá o problema com a parte corrompida e o salvará como um novo arquivo MP3.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article