Mais
×

Como reparar arranhões em móveis com acabamento em laca com graxa de sapato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Arranhões em móveis com acabamento em laca deixam a madeira com marcas fundas e longas, que estragam a primeira camada brilhante. O acabamento em laca provê ao móvel um intenso brilho. Os arranhões não apenas escavam a madeira, mas também removem a laca. A graxa de sapato fornece uma substância parecida com betume para preencher o arranhão e restaura, ao menos em uma parte, o brilho, mascarando o defeito o fazendo-o menos perceptível.

Instruções

A graxa de sapato esconde arranhões em móveis (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Pulverize um pano limpo com um pulverizador para remoção de poeira. Esfregue o pano sobre o acabamento de laca do móvel, retirando a poeira dos arranhões.

  2. Coloque o correspondente a meia colher de sopa de graxa de sapato em um trapo. Começando de uma ponta do arranhão, empurre a graxa dentro de todo o comprimento do defeito. Repita o processo nos arranhões remanescentes.

  3. Umedeça uma toalha de papel com água, tornando-a úmida, mas não molhada. Limpe o excesso de graxa do móvel com a toalha de papel. Dobre a toalha para revelar uma área limpa enquanto você esfrega sobre o topo de cada arranhão. Evite afundar o papel toalha no arranhão, removendo a graxa; mantenha-o nivelado com a mesa.

  4. Seque a mesa com um pano limpo.

O que você precisa

  • Panos
  • Pulverizador para remoção de poeira
  • Toalha de papel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article