Mais
×

Como reparar a barra de sensor do Wii quebrada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O console do Nintendo Wii usa um controle sem fio feito para reagir a uma barra sensora de plástico que traduz seus movimentos em comandos para o aparelho. Uma barra de sensor quebrada deixa o Wii inutilizável e precisa de reparo. Consertá-la é uma tarefa simples que não requer nenhuma habilidade mecânica ou elétrica, embora sejam necessários alguns itens domésticos. O reparo permitirá que você use a barra de sensor novamente, salvando o custo de comprar uma nova.

Instruções

Como reparar a barra de sensor do Wii quebrada (Scott Barbour/Getty Images News/Getty Images)
  1. Coloque uma folha de jornal sobre uma mesa para proteger a superfície. Coloque as peças quebradas do sensor sobre o jornal com a parte brilhante virada para cima. Junte as duas partes do sensor lado a lado.

  2. Lixe as bordas quebradas da direita e esquerda do sensor por meio minuto cada. Limpe-as com o pano sem fiapos.

  3. Passe cola na borda direita quebrada da parte esquerda do sensor. Junte-a com a borda esquerda da parte direita. Segure ambas as peças juntas por um minuto para que a cola aja. Deixe que seque por quatro horas.

  4. Coloque o sensor consertado de volta em sua posição original na frente ou acima do Wii com o lado brilhando virado para fora. Ligue o conector do cabo do sensor na porta correspondente do console.

Dicas

  • Você pode amarrar o excesso de fio do sensor ao redor dele sem inibir seu uso.
  • Luvas irão proteger suas mãos de ficarem presas com a cola.

O que você precisa

  • Jornal
  • Lixa #001
  • Pano sem fiapos
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article