Mais
×

Como reparar uma cadeira de praia da lona

Atualizada February 21, 2017

As cadeiras de lona com uma estrutura de alumínio dobrável são uma marca registrada da praia. Elas são fáceis de transportar e permitem que você recline confortavelmente. A lona de algodão é uma boa alternativa ao plástico ou ao náilon, mas se deteriora quando exposta ao tempo. Prolongue a vida útil de uma cadeira reforçando a costura do acabamento ou remendando um rasgo. Se o assento já estiver muito estragado, você pode trocá-lo por uma lona nova.

Instruções

As cadeiras de praia de lona são tão confortáveis quanto redes (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

    Remendando uma bainha descosturada

  1. Passe 70 cm de linha em uma agulha de tapeçaria e faça um nó com as pontas juntas. As agulhas de tapeçaria podem ser compradas em armarinhos e lojas de artesanato.

  2. Comece a costurar dois centímetros antes da abertura na costura. Costure através dos furos originais na lona, indo para cima através de um buraco e descendo no próximo. Puxe a linha firmemente enquanto costura, juntando os lados da costura aberta.

  3. Costure até dois centímetros além do ponto descosturado, em seguida, volte para o outro lado ao ponto onde você começou. Dessa vez, passe a linha em direção contrária nos buracos, descendo pelos que você subiu e vice-versa. A linha preencherá o espaço aberto entre o conjunto de pontos originais.

  4. Faça um nó próximo ao tecido e corte fora o excesso.

    Conserto de uma rasgo na lona

  1. Retire as costuras que prendem a lona na cadeira com um descosedor. Haverá uma costura próxima à parte de cima da moldura e outra na parte da frente do assento da cadeira.

  2. Carregue a máquina de costura com linha para estofados e ajuste para costurar em pontos largos em zigue-zague com um comprimento curto. Segure as bordas rasgadas do tecido juntas e vá em zigue-zague sobre o rasgão. Comece e termine a costura um centímetro além do início e final do rasgo.

  3. Recoloque a lona da cadeira e costure as bordas como descrito na primeira seção.

    Substitua o assento de lona

  1. Retire o assento gasto com um descosedor. Meça a dobra do tecido na parte de cima e na de baixo onde o tecido foi costurado. Desdobre o tecido nas pontas e meça a largura.

  2. Corte um pedaço de lona no mesmo comprimento do assento gasto e dois centímetros mais largo.

  3. Coloque linha de estofado na máquina de costura e ajuste para um zigue-zague largo com um ponto padrão. Costure as duas laterais do novo assento.

  4. Passe o ferro em uma bainha de um centímetro nos dois lados e costure reto a 0,5 cm da dobra.

  5. Passe a dobra da parte de cima e de baixo do assento novo na mesma largura do original. Costure a lona na cadeira como descrito na primeira seção.

Coisas Necessárias

  • Agulha de tapeçaria
  • Linha de estofado
  • Descosedor
  • Máquina de costura
  • Ferro de passar
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article