Mais
×

Como reparar uma caixa acoplada que está vazando por baixo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma caixa acoplada que está vazando por baixo deve ser consertada o mais rápido possível. Um vazamento não só pode causar danos caros em seu banheiro, mas também aumentará a sua conta de água. Existem algumas maneiras diferentes para arrumar uma caixa acoplada que está vazando por baixo, dependendo de que parte dela está vazando.

Instruções

Repare sua caixa acoplada se houver vazamento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Olhe a caixa acoplada para ver se é possível determinar de onde o vazamento está vindo. Um vazamento em torno da conexão da mangueira de alimentação pode indicar uma junta ruim ou um acoplamento desmontado; um vazamento a partir do centro do tanque perto da bacia pode indicar um vazamento da junta do parafuso.

  2. Desligue a válvula de alimentação de água para a caixa acoplada. Ela geralmente está situada no chão ao lado do vaso sanitário ou na parede por trás dele. Segure o botão na extremidade da válvula e gire no sentido horário.

  3. Puxe a descarga, em seguida remova a parte superior da caixa acoplada. Em caixas com dupla descarga, isso pode exigir desparafusar o botão de disparo a partir da parte superior da caixa antes de remover a parte de cima.

  4. Solte o acoplamento que liga o tubo de abastecimento ou linha para o tanque, se essa for a parte do reservatório que vaza. Verifique a junta de acoplamento e substitua se necessário. Limpe as roscas da entrada de alimentação com um pedaço de lã de aço. Enrole-as com veda-rosca, em seguida, volte a ligar o acoplamento.

  5. Solte as porcas na parte inferior da caixa com uma chave inglesa ou alicate se os vazamentos forem entre a bacia e o tanque. Desconecte o acoplamento da linha de alimentação, soltando-o com uma chave inglesa. Levante a caixa para cima e fora do tanque uma vez que os parafusos forem removidos.

  6. Examine os parafusos da caixa acoplada. Se as juntas do topo estiverem rachadas ou danificadas, compre novas do mesmo tamanho.

  7. Recoloque a caixa acoplada na parte de trás da do vaso. Insira novos parafusos, através da parte inferior da caixa e do vaso sanitário. Passe as porcas debaixo apertando manualmente. Aperte-as mais uma vez ou duas com a chave inglesa.

  8. Volte a ligar o acoplamento e o abastecimento de água.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Alicate
  • Lã de aço
  • Veda-rosca
  • Junta de acoplamento
  • Parafusos da caixa acoplada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article