on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reparar calculadoras HP

Atualizado em 19 julho, 2017

Calculadoras HP são usadas em levantamentos complicados, engenharia e outras tarefas matemáticas que não poder ser feitas em uma calculadora comum. Elas também permitem inserir dados de cartão de memória, tornando mais fácil a execução de operações e realização de tarefas matemáticas. Se a sua calculadora HP estiver apresentando problemas, escolha o melhor plano de ação para solucioná-los.

Instruções

Alguns comandos podem fazer sua calculadora HP voltar a funcionar normalmente (calculator image by Randy McKown from Fotolia.com)
  1. Pressione o botão "Cancel" se a calculadora travar enquanto você está executando uma operação. Se isto não resolver, segure a tecla "On" e pressione a tecla "C". Solte as duas teclas ao mesmo tempo. Se ela não responder aos comandos, vá para o próximo passo.

    Loading...
  2. Use um clipe de papel para pressionar o botão "Reset" atrás do dispositivo. Segure o botão por, pelo menos, dois segundos, depois ligue-a. Pressione a tecla "A" para recuperar a última entrada na memória se a mensagem "Try to recover memory?" (Deseja tentar recuperar a memória?) aparecer na tela da calculadora. Pressione a tecla "F" para apagar todas as informações armazenadas. Se o dispositivo ainda não responder, tente o próximo passo.

  3. Verifique se as baterias estão instaladas corretamente. Remova as baterias do compartimento na parte de trás do dispositivo e recoloque-as apropriadamente. Ligue o dispositivo. Se ainda não responder, ajuste o contraste pressionando o botão (+). Se ainda não houver exibição, remova as baterias e espere, pelo menos, 48 horas para recolocá-las novamente no slot.

  4. Leve a calculadora a uma assistência técnica se os passos acima não resolverem o problema.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...