Mais
×

Como reparar canetas para quadro branco ressecadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As canetas para quadro branco são modelos que podem ser apagadas de superfícies sem a necessidade do uso de água. Como o próprio nome indica, elas são comumente usadas em quadros brancos, mas também podem ser usadas para deixar recados e desenhos em espelhos, mesas e, até mesmo, janelas. Embora a tampa delas fique presa e proteja a ponta, é comum que essas canetas fiquem ressecadas, especialmente se elas forem armazenadas deitadas. Geralmente, guardá-las em pé pode resolver esse problema, mas caso isso não funcione, existem alguns truques que podem ser feitos para fazer com que ela escreva novamente.

Instruções

Reviver uma caneta ressecada é mais fácil do que parece (marker image by Eldin Muratovic from Fotolia.com)
  1. Amarre um pequeno nó em uma ponta de um barbante.

  2. Com fita adesiva, fixe o nó no final da caneta para quadro branco. Gire o barbante acima da cabeça em um movimento circular. A força gravitacional puxará o restante da tinta na direção da ponta da caneta.

  3. Teste o marcador para ver se o truque da gravidade funcionou. Se a caneta continuar com problemas, use um alicate para remover com cuidado a ponta. Vire a ponta de lado e use o alicante para recolocá-la de volta na caneta. O lado oposto da ponta estará molhado com a tinta que não atravessou completamente.

O que você precisa

  • Alicate
  • Pedaço de barbante
  • Fita adesiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article