×
Loading ...

Como reparar um canto de vidro lascado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes, não importa o quão cuidadosamente você enrole ou empacote uma placa de vidro, como a de uma moldura, os cantos se lascam. Um canto quebrado pode ser mais do que apenas desagradável aos olhos, também pode ser perigoso se estiver em uma mesa de vidro onde as pessoas passam todos os dias. Felizmente, você não precisa mudar para uma nova folha de vidro; você mesmo pode facilmente repará-la.

Instruções

Reparar um canto lascado restaura o aspecto final de sua peça de vidro (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Sopre o canto lascado, certificando-se de que ele esteja livre de poeira e detritos. Para pequenos pedaços, compre uma cola epóxi transparente em uma loja de artesanato. Simplesmente pingue alguns pontos de cola nas rachaduras e cavidades, preenchendo-as. Permita que a cola seque.

    Loading...
  2. Compre uma cola especial para vidro, como supercola ou um produto similar. Coloque um par de luvas de látex. Leve a peça de vidro para a frente de uma janela aberta, onde haja bastante luz solar.

  3. Adicione um ponto de cola no lugar lascado na metade do entalhe. Pressione o pedaço solto no entalhe e mantenha-o no lugar por ao menos cinco minutos. Deixe a peça de vidro no sol por ao menos duas horas, pois os raios UV ajudam a conectar o material.

  4. Raspe quaisquer excessos de cola com uma lâmina de barbear.

Loading...

O que você precisa

  • Cola epóxi transparente
  • Luvas de látex
  • Super cola
  • Lâmina de barbear

Referências

Loading ...
Loading ...