Mais
×

Como reparar uma capa de chuva rasgada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não há necessidade de jogar fora sua capa de chuva rasgada. Economize dinheiro reparando-a você mesmo. Compre alguns itens de reparo de baixo custo para ter em mãos. Em questão de minutos, você pode reparar até mesmo os piores danos em uma capa de chuva.

Instruções

Como reparar uma capa de chuva rasgada (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Use um kit de reparos de nylon para o reparo de zíperes de nylon. Se por acaso sua capa de chuva sofreu queimaduras, você pode reparar rapidamente os corte ou furos com esse kit.

  2. Cubra os furos com fita adesiva. Vire a capa de chuva do avesso e alise-a com as mãos, certificando-se de juntar as extremidades rasgadas sobrepondo-as em ao menos 2,5 centímetros. Coloque a fita adesiva cuidadosamente sobre as extremidades rasgadas, pressionando firmemente para selar a umidade. Vire a capa de chuva do avesso. Ninguém notará que ela esta rasgada.

  3. Repare todos os furos em sua capa de chuva com uma vedação tenaz clara e fita de reparo. Esta fita adesiva transparente tem um acabamento fosco sem brilho. Ela adere à superfície dentro de sua capa de chuva.

  4. Compre alguns remendos transparentes ou fitas de reparo de várias cores. Corte a fita ou remendo conforme o tamanho do furo e cubra-o. Esses materiais são ótimos para consertar qualquer capa de chuva, incluindo casacos, mochilas ou barracas.

Dicas

  • Tenha em mente que a vedação tenaz clara e a fita de reparo também irão reparar sua barraca, saco de dormir e mochila.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article