Mais
×

Como reparar um cartão de memória que não funciona

Atualizado em 20 julho, 2017

Os cartões de memória da Sony podem conter todos os tipos de dados, de jogos salvos em um PSP a fotos e filmes. Muitas vezes, o cartão de memória parece que vai estragar. Isso não é verdade; o cartão de memória simplesmente se torna corrompido e deve ser formatado novamente ou se deve excluir os arquivos ruins. Isso pode ser feito através de um computador ou um sistema de jogo PSP. O PSP é uma solução mais rápida, mas limpa completamente a memória. O método através de computador leva mais tempo, mas pode manter intactos os dados do cartão.

Instruções

O cartão de memória simplesmente se torna corrompido e deve ser formatado (flash drive image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Ligue o PSP e clique no botão "Home" (Início) na parte frontal do sistema. Selecione "Configurações" e entre nas configurações do sistema.

  2. Formate o cartão de memória no PSP. Isso apagará todos os dados armazenados. Se for necessária mais intervenção, desligue o PSP e coloque o cartão no leitor de cartão de memória em um computador.

  3. Procure os arquivos no cartão de memória e localize o arquivo corrompido. Se tal arquivo não for encontrado, abra um programa de reparo de cartões de memória. Clique em "Upload" (Carregar) e selecione a unidade de disco que contém o cartão de memória. Clique em "Output" (Saída) e selecione onde deseja colocar os arquivos reparados. Em seguida, clique em "Reparar".

Aviso

  • A formatação de um cartão de memória via PSP ou outro dispositivo limpará todos os dados. Para salvar arquivos, faça backup deles em um computador.

O que você precisa

  • Sistema de jogo PSP
  • Leitor de cartão de memória para computador
  • Software de reparação de cartão de memória
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article